Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: Apesar da derrota, Grêmio não tem nada para reclamar

Leia a íntegra da Coluna do Cacalo no Diário Gaúcho

22/08/2014 - 07h14min

Atualizada em: 22/08/2014 - 07h14min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Ontem à noite, mo Mineirão, o Grêmio mostrou uma garra que não vinha mostrando. Além disso, realizou uma boa partida técnica e taticamente, neutralizando o líder Cruzeiro e tendo várias chances de marcar. Faltou aquele toque final de qualidade pessoal para marcar um gol, que poderia mudar o destino da partida.

Porém, o Cruzeiro não desistiu e, de tanto lutar, acabou fazendo por merecer a vitória pela qualidade individual de alguns de seus jogadores. Foi um daqueles dias do "quem não faz, leva", porque em duas grandes jogadas individuais o atacante Dudu deixou de colocar o Tricolor em vantagem. Um erro que pode ser dito como infantil permitiu ao Cruzeiro marcar aos 40 minutos do segundo tempo, com Dagoberto, e vencer o jogo.

Ainda é pouco

Por isso, mesmo que o árbitro tenha impedido o Grêmio de cobrar uma falta aos 50 minutos da etapa final, não reclamo, porque até o gol dos mineiros, o time de Felipão vinha jogando uma boa partida e merecendo pelo menos o empate.

O goleiro Fábio, do Cruzeiro, fez dois milagres e foi o melhor em campo. O treinador gremista vai ter que reeducar o time, para adquirir experiência e não permitir que venha sofrer gols de forma absolutamente inadequada, por falta de atenção.

Assim, parece que no frigir dos ovos, considerando as partidas anteriores, a equipe vem melhorando, mas ainda é pouco para buscar algo de mais valor no Campeonato Brasileiro.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias