Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: primeiro obstáculo

Leia a coluna na íntegra

28/08/2014 - 08h10min

Atualizada em: 28/08/2014 - 08h10min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

O Grêmio começa, hoje à noite, a participar daquela que entendo como a mais importante competição do ano tricolor. É a Copa do Brasil, torneio em que o clube, ao lado do Cruzeiro, é o maior vencedor. E por coincidência, somente quem tem quatro títulos na mesma competição é o atual técnico gremista Luiz Felipe Scolari - ele ganhou com Grêmio, Criciúma, Palmeiras e Cruzeiro.

Considero a Copa do Brasil a mais importante do ano na medida em que, por estarmos no segundo semestre e não termos uma excelente posição no Brasileirão, a Copa, até pelo seu formato, é a que nos oferece muita chance de alcançar o título, mesmo que ainda estejamos no início. O chamado mata-mata sempre esteve à feição do Grêmio e de Luiz Felipe, que parecem ter cultivado um estilo próprio de disputar esse formato.

Lotar a Arena

A torcida gremista acredita muito na chance tricolor. O time vai assumindo uma nova cara para enfrentar seus adversários. Os jovens passaram a ter mais chances de conseguir um lugar no time, e a irresignação está novamente tomando conta dos profissionais, que lutam até o fim para evitar uma derrota.

Assim, impregnados desse desejo de vitória, é imprescindível que o Grêmio comece ganhando na Arena, tendo toda a cautela do mundo com o time santista, que, ao mesmo tempo, também tem um elenco adequado para esse tipo de competição, pois mescla experiência e juventude, técnica e velocidade, principalmente se Robinho estiver em campo. A Arena deve lotar hoje para apoiarmos nossos atletas.

Leia outras notícias de futebol


MAIS SOBRE

Últimas Notícias