Grêmio



Melhoras

Felipão vê evolução no Grêmio e pede atenção: "Não podemos ter calma"

Técnico valorizou a vitória sobre o Corinthians, a quem definiu como o adversário mais forte desde que reassumiu o clube

24/08/2014 - 19h08min

Atualizada em: 24/08/2014 - 19h08min


Bruno Alencastro / Agencia RBS
Felipão elogiou a capacidade ofensiva de Matías Rodríguez

O técnico Luiz Felipe Scolari exaltou a postura e entrega dos jogadores na vitória do Grêmio sobre o Corinthians. Após elogiar o adversário - a quem definiu como o melhor time que enfrentou entre Inter, Criciúma e Cruzeiro -, Felipão pediu calma para a torcida sobre as expectativas para o Brasileirão e colocou como um primeiro objetivo a marca de 45 pontos para não ter qualquer risco de rebaixamento, e só então pensar na busca pelos líderes da competição.

David Coimbra: Grêmio venceu o melhor time do Brasileirão
Wianey Carlet: quem foi à Arena lembrou os vitoriosos anos de 1990

- Só vamos ter calma quando ultrapassarmos os 45 pontos, vencermos três ou quatro jogos seguidos. Estamos longe ainda, então ainda não podemos ter calma. Ainda estamos nos conhecendo. Está melhorando, podemos conseguir alguma coisa a mais, desde que continuemos a seguir juntos. Já perdemos para Inter e Cruzeiro, agora temos que vencer um fora. Vamos ver se conseguimos manter a escrita do jogos em casa e mudar a dos fora - afirmou.

Veja os melhores momentos da partida
Confira tabela do Brasileirão 2014
As estatísticas de Grêmio 2x1 Corinthians

Para Felipão, até mesmo a discussão de Fellipe Bastos e Barcos no final do primeiro tempo vale como um símbolo da vontade da equipe de vencer.

- A forma como todos estão tentando acertar a equipe é essencial. Mesmo discutindo e brigando, é para o time melhorar no segundo tempo. Querem buscar os pontos que precisamos - disse.

Cotação ZH: Grohe e Barcos são os destaques na vitória tricolor
Gremista ZH: é preciso valorizar uma vitória a ferro e fogo

Depois de elogiar Barcos, a quem definiu como goleador, o técnico gremista também disse que se Matías Rodríguez seguir evoluindo na marcação, poderá chegar ao patamar de Arce. Novamente questionado sobre assuntos relacionados a participação da Seleção Brasileira na Copa de 2014, Felipão reclamou:

- Se eu tivesse que escolher novamente todos os jogadores, escolheria os mesmos. Era assim que eu queria meus jogadores, quero os agradecer de coração. Vocês (imprensa) estão atingindo a mim e ao Fred. Eu escolhi, coloquei em campo e fui o responsável. Se quiserem bater, batam em mim. Fomos campeões do mundo em 2002, fui quarto lugar em 2014, a melhor campanha desde 2002. Se tivesse que jogar novamente, escolheria os mesmos - disparou.




Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias