Grêmio



Quebra-cabeça

Sem Fellipe Bastos, confira as opções de Felipão para o jogo contra o Santos

Primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil está marcada para a quinta-feira, na Arena

25/08/2014 - 06h01min

Atualizada em: 25/08/2014 - 06h01min


Bruno Alencastro / Agencia RBS
Felipão terá que encontrar um substituto para o lugar de Fellipe Bastos

Depois da vitória do Grêmio sobre o Corinthians neste domingo, o foco do técnico Luiz Felipe Scolari passa a ser a montagem do time para a partida contra Santos na quinta-feira, às 20h, na Arena. Fellipe Bastos, por já ter atuado pelo Vasco na Copa do Brasil, Edinho e Riveros, com problemas musculares, estão fora. Caso mantenha o modelo com apenas dois volantes, Walace e Matheus Biteco despontam como favoritos pela vaga de titular na partida de ida das oitavas da Copa do Brasil. 

- Nós conseguimos nos três jogos colocar o Fellipe. Ele deu uma dinâmica diferente. É de boa participação, bom posicionamento. Preocupa, sim, à medida que vamos ter que nos organizar de novo - lamentou Felipão.

Pelo que Felipão disse depois da vitória sobre o Corinthians, a montagem do time titular do Grêmio também depende do adversário. Ele citou como exemplo o retorno de Giuliano, quem o técnico afirmou que pode atuar como um segundo volante, e a aposta no esquema com dois homens de marcação depois de jogar com três contra o Criciúma e Cruzeiro.

- Depende dos adversário e do que temos à disposição. Não posso forçar um menino (Walace) para resolver. Na quinta, provavelmente, não terei o Riveros, então vamos ver como será - alertou.

Caso o técnico gremista não queira improvisar, uma mudança de esquema poderia resolver a questão. A entrada de Geromel ou Bressan resolveria o problema, com o time passando a atuar no 3-5-2. Na véspera do Gre-Nal, Felipão afirmou que não apostaria neste esquema para o clássico por não ter tempo para treiná-lo. Duas semanas depois, e com apenas mais três dias de treinamentos até a partida, a mudança parece a opção menos provável. Pelo lado positivo, Matías Rodríguez e Zé Roberto, que são bons no apoio, teriam mais liberdade para abastecerem Barcos.

As opções que Felipão pode apostar:

Esquema do jogo contra o Corinthians:

Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Werley, Rhodolfo e Zé Roberto; Ramiro, Walace (Matheus Biteco), Luan, Giuliano e Dudu; Barcos.

Esquema com mais um meia:

Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Werley, Rhodolfo e Zé Roberto; Ramiro; Luan, Giuliano, Alán Ruiz (Rodriguinho) e Dudu; Barcos

Esquema com mais um zagueiro:

Marcelo Grohe; Werley, Rhodolfo, Geromel (Bressan); Matías Rodríguez, Ramiro, Giuliano, Luan, Dudu e Zé Roberto; Barcos.


Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias