Grêmio



No aniversário de 111 anos

Clube apresenta nova área administrativa na Arena: "Este é o Grêmio do futuro"

Local abriga salas de reuniões e o gabinete da presidência

15/09/2014 - 19h28min

Atualizada em: 15/09/2014 - 19h28min


Marcelo Oliveira / Agencia RBS

Para a história do Grêmio não se perder no passado dos antigos estádios, o clube inaugurou nesta segunda-feira, data em que completa 111 anos, dois painéis na Arena que remontam à sua memória. Além disso, foi apresentada a nova área administrativa, que conta com a sala da presidência e começará a ser ocupada em breve.

Com mudança do Grêmio, Olímpico deve ser implodido em 2015

Em diversas solenidades que reuniram o presidente Fábio Koff, o Conselho de Administração e autoridades do Tricolor gaúcho, foram descerradas as placas de identificação do Memorial da Baixada e da galeria dos 50 presidentes do Grêmio. Os vitrais são assinados pelo artista plástico Vitorio Gheno, de 90 anos.

- Queremos perpetuar na Arena do Grêmio esses momentos gloriosos - definiu o vice-presidente Nestor Hein.

Léo Gerchmann: 1-1-1 motivos para comemorar o aniversário do Grêmio

Na esplanada do novo estádio, o acordeonista Diego Dias tocou o hino do clube ao passo que integrantes da diretoria hasteavam as bandeiras do Grêmio, do Rio Grande do Sul e do Brasil. Devido ao vento, o presidente Koff mostrou dificuldade ao manusear o manto nacional.

Gremista ZH: Grêmio 111 anos de tradição, vida e glória

A nova área administrativa da Arena abriga salas de reuniões e o gabinete da presidência. Com uma vista para a freeway e a BR-448 por meio dos vitrais azuis da parte externa do estádio, Koff sentou na cadeira do mandatário do clube e exclamou:

- E Deus me deu esse prazer. Que conforto!

Lucas Leiva homenageia Grêmio: "Me abriu portas no futebol"

No entanto, não será agora que o Grêmio se mudará por completo para a Arena. Outro passo importante foi a abertura do Quadro Social, em frente à rampa sul, que já foi desativado no Olímpico.

- Devemos fazer a migração do pessoal no curso do mês de setembro ou outubro. Temos até 30 de novembro para desocupar o Olimpico - afirmou Koff em entrevista coletiva, explicando que "há avanços e retrocessos" na negociação para o clube assumir totalmente o controle da Arena.

- Só aguardamos o sinal verde do doutor Koff para nos mudarmos para cá. Este é o Grêmio do futuro - concluiu o vice-presidente Marcos Herrmann.


Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

Android

IOS


MAIS SOBRE

Últimas Notícias