Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: Atravessando a fronteira

Leia a íntegra da Coluna do Cacalo no Diário Gaúcho

13/09/2014 - 07h32min

Atualizada em: 13/09/2014 - 07h32min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Dizem que todos os jogos do Campeonato Brasileiro são decisivos, porque todos representam os mesmos três pontos na tabela de classificação. No entanto, e quero me dirigir especificamente aos leitores gremistas num primeiro momento, para que prestem muita atenção neste jogo de domingo contra o Atlético-MG.

É fora de casa, o Galo mineiro faz uma campanha razoável e tem suas ambições. Para o Grêmio, esta partida pode representar uma carta de alforria, na medida em que, atravessando essa fronteira que se apresenta e se chama Atlético-MG, o Tricolor gaúcho passa a ser, a meu juízo, definitivamente candidato ao G4.

Não é impossível

Há adversários fortes, reconheço, mas uma eventual vitória no Estádio Independência pode representar, em nível anímico e moral, muito mais do que os simples três pontos concedidos ao vencedor. Assim, esperamos todos, que o Grêmio vá com sua força total a Minas Gerais, que o Felipão esteja inspirado, como tem estado nos últimos jogos e, também neste rumo, os atletas voltem a honrar a camisa tricolor.

É partida difícil, mas não impossível. Os principais adversários também têm jogos complicados. Por isso, os tais três pontos podem valer mais do que realmente valem. Eu disse que ia me dirigir aos gremistas num primeiro momento, porque o mesmo vale para o Inter, que ainda tem mais facilidade para se reabilitar, jogando em casa contra o Botafogo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias