Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: Atuação de gala

Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

29/09/2014 - 07h01min

Atualizada em: 29/09/2014 - 07h01min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

A partida feita pelo Grêmio ontem, no Maracanã, foi digna do maior palco mundial do futebol, que é o Maracanã. Aliás, outra vez o Grêmio fez bonito no maior do mundo. Peço aos amigos leitores que deem o devido desconto pela ruindade do Botafogo. Mas o Grêmio foi soberano em todo o jogo.

Felipão parece que conseguiu encontrar o ponto de equilíbrio entre o sistema defensivo e o ataque. A melhor figura do time carioca foi seu goleiro, Jefferson, titular da Seleção Brasileira. Fica dificil de escolher o melhor jogador do Grêmio em campo. Por justiça, fico entre Barcos e Zé Roberto, nessa ordem. Dudu cumpriu função coletiva extraordinária: marcou, armou e chegou à área. Luan fez excelente primeiro tempo.

Acima da média

Caso eu siga escolhendo jogadores, além desses citados antes, estarei cometendo alguma injustiça. Todos foram bem contra o Botafogo. Interessante o rodízio técnico que Luiz Felipe utiliza no aproveitamento do meio-campo. Consegue transformar o que todos chamavam de time ruim, com jogadores sofríveis, numa equipe acima da média e com muito bons jogadores.

Impressionante o crescimento tricolor, incrível a atuação gremista, que não tomou conhecimento do adversário. Nesse ritmo, seguindo nesse embalo, cada vez mais, aumentam as chances de vaga na Libertadores.

Se o Cruzeiro não estivesse tão distanciado, não sei não... Pelo que a equipe está jogando, o padrão e de quem disputa título.

Como é craque este Felipão, que tão bem conhecemos. Está à vontade no Grêmio e desenvolvendo excelente trabalho. Quero crer que as perspectivas sejam as melhores possíveis.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias