Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: Chegando ao G4

Leia a íntegra da Coluna do Diário Gaúcho

25/09/2014 - 07h32min

Atualizada em: 25/09/2014 - 07h32min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

O Grêmio fez uma boa partida no Maracanã. Não foi somente uma equipe defensiva, pois teve muitas chances de marcar, especialmente na primeira etapa, quando foi superior ao time carioca. O Tricolor chegou a mandar duas bolas na trave.
No segundo tempo, o Fluminense cresceu de produção, equilibrou o jogo, teve também suas chances de marcar e, mais uma vez, Marcelo Grohe foi o show da noite, com grandes defesas. Aliás, vive uma fase de invencibilidade e de atuações excepcionais.

Resultado favorável

Pareceu-me que o time esteve extenuado nos minutos finais, levando Felipão a fazer substituições. Foi neste momento que o Fluminense teve suas oportunidades de marcar. No entanto, foi uma boa atuação, equilibrando os setores da equipe, marcando bem, mas também ousando no ataque. Foi assim, um bom trabalho coletivo, com alguns destaques individuais e já disse, Marcelo foi o principal, mas a zaga esteve bem. Barcos fez um muito bom primeiro tempo, e Luan foi esforçado, sempre tentando suas arrancadas.

Agora, no G4, o time vai trabalhar com mais consistência, com objetivos cada vez mais claros e bem definidos na busca da vaga na Libertadores. Mesmo que o Grêmio tenha tido muitas chances na primeira etapa, penso que foi uma partida favorável ao tricolor gaúcho, na medida em que subiu na tabela e mantém a invencibilidade.

Leia outras notícias de futebol

Leia outas colunas do Cacalo


MAIS SOBRE

Últimas Notícias