Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: Felipão ainda busca seus titulares

Leia a íntegra da Coluna do Cacalo no Diário Gaúcho

16/09/2014 - 07h15min

Atualizada em: 16/09/2014 - 07h15min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Felipão segue procurando a escalação ideal

Tenho escrito a algum tempo que o técnico Luiz Felipe Scolari segue procurando tanto a escalação ideal, quanto o sistema tático mais apropriado para os atletas que tem à disposição no elenco. O fato de não ter repetido nenhuma vez a mesma escalação desde que retornou ao Grêmio, é um sintoma claro dessa busca da equipe equilibrada.

Ressalve-se de que há quem diga que, muitas vezes, a escalação e o sistema tem mudado de acordo com o adversário, circunstância que me remete a dúvidas e desconfiança, mesmo que isso possa ser verídico. Outro argumento também razoável é que lesões e suspensões podem determinar alterações na equipe.

Leia as Colunas do Cacalo

Leia as notícias do Esporte

Só o tempo vai ajudar
Dando vazão a essas ressalvas, penso que, com o tempo, com maior conhecimento de seus atletas no dia a dia, entendendo as respostas de cada um, logo ali adiante Felipão estará definindo um time titular. Com muitas alternativas viáveis, tanto para inicio de partida, quanto para substituições em meio a um jogo.

Definido o time, cresce o entrosamento e aumenta a confiança dos próprios atletas. O que se percebe diante de tudo isso que relatei é que, atualmente, o Grêmio tem um grande treinador de futebol, que planeja, treina e executa nas partidas. Basta ver seus resultados. A esperança da torcida gremista é de que a produção da equipe siga sempre em alta.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias