Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: Grêmio teve poucas chances de marcar

Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

19/09/2014 - 07h18min

Atualizada em: 19/09/2014 - 07h18min


Na primeira etapa, o Grêmio criou duas chances de marcar e terminaram as possibilidades de gol. Depois, durante o jogo todo, o que se viu foi uma forte marcação das duas equipes, predominando por inteiro as defesas diante dos ataques nada produtivos.

O Grêmio não trabalha com um jogador típico de armação, imagino, porque Felipão entenda que não possui um jogador dessa característica no elenco.
Por isso, precavendo-se, tal qual nas últimas partidas, reforçou a marcação com três volantes. Que além da dificuldade pessoal de serem articuladores, erraram muitos passes. Os atacantes Lucas Coelho, Dudu e Luan, tiveram pouca assistência e poucas oportunidades claras.

Muitos erros

A Rádio Gaúcha detectou 71 passes errados. Com esse número, fica difícil que alguma das equipes tivessem vencido. Infelizmente, o Grêmio somou apenas um ponto, quando poderia, se vencesse, ter entrado no G4. Penso que Felipão terá ainda muito trabalho.
Continuo pensando que o técnico ainda está na busca da melhor formação. Vamos cuidar da defesa e depois, dentro do possível, marcar gols. O que para um clube como o Grêmio, realmente, é muito pouco.

Ao final do jogo, o goleiro do Santos mostrou quem realmente é, aproveitando-se, maliciosamente, do episódio em que foi efetivamente injuriado, generalizando a torcida do Grêmio, numa entrevista repugnante, tal qual foram as injúrias contra ele praticadas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias