Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: mudanças importantes

Leia a íntegra da Coluna do Cacalo no Diário Gaúcho

17/09/2014 - 07h01min

Atualizada em: 17/09/2014 - 07h01min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Algumas alterações deveras importantes estão acontecendo na história tricolor, quando do curso desse aniversário de 111 anos. Várias festividades estão programadas, algumas já foram realizadas e outras ainda estão por acontecerem. Segunda-feira passada, por exemplo, foi realizada a sessão solene do Conselho Deliberativo do Clube, que contou com presença maciça de conselheiros.

Antes houve duas inaugurações, sendo que uma delas foi a criação do memorial do Presidentes, que deve ter sido secreta pois, somente tive ciência por e-mail, no dia do fato. Claro que devo estar errado, porque não abro e-mails todos os dias, mas, tenho saudades de um Grêmio em que havia comunicação entre e para as pessoas.

Leia outras colunas do Cacalo

Sem redes sociais

Deve ser a modernidade, que exige a constante abertura do computador para seguir mensagens de e-mails e pior, não tenho facebook e twitter pessoais. Logo não tinha porque, nem como saber da inauguração do Memorial do Presidentes. Depois, foi inaugurado também o Centro Administrativo. Mas isso tudo não é importante para um clube da grandeza do Grêmio, na medida em que o presidente negocia a compra da Arena e o futebol vive uma fase de transição, agora comandado por Felipão, tentando se aproximar dos líderes da competição.

Pelo menos, para o Jantar de Aniversário, ao contrário de todas as outras festividades, recebi um convite individual para comparecer, o que certamente deve ser considerado uma exceção, diante das comunicações das redes sociais, onde figuram todas os outros eventos do clube que faz 111 anos de glórias, de alegrias, de emoções e de sacrifícios de muitas pessoas que doaram suas vidas pelo clube. E o patrono Fernando Kroeff foi o maior exemplo de gremismo e de amor ao clube.

Leia outras notícias de futebol


MAIS SOBRE

Últimas Notícias