Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: Reage, Grêmio!

Leia a íntegra da Coluna do Cacalo

27/09/2014 - 08h01min

Atualizada em: 27/09/2014 - 08h01min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
O grêmio está há dois anos sem perder para clubes cariocas

Parece-me que o torcedor gremista espalhado por esse mundão afora se mantém, ainda, um pouco desanimado ao avaliar todas as situações que envolvem o Tricolor. Principalmente pelas duas derrotas consecutivas no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), apesar do bom trabalho dos advogados do clube.

Derrotas estas acrescidas de palavras deselegantes com relação ao Grêmio, especialmente no primeiro julgamento. Além disso, ainda teve a desconsideração contra o clube, que não conseguiu local para treinamento no Rio de Janeiro após o jogo contra o Fluminense. Isso fez com que, com dois jogos seguidos na Cidade Maravilhosa, a equipe teve que ir, voltar e retornar ao Rio. O que, sem dúvida, gera um certo desgaste físico e emocional aos atletas.

Escrita mantida
No entanto, em nível de reação, todos esses fatores negativos devem ser utilizados como elemento de motivação para que a equipe se mobilize e alcance o resultado positivo, tão necessário contra o Botafogo. É preciso ultrapassar esses obstáculos, focar no jogo e no Brasileirão, porque o adversário, com todo o respeito ao templo sagrado Maracanã, não é imbatível.

O Grêmio faz dois anos que não perde para times cariocas. Que esta escrita seja mantida neste domingo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias