Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: Rodada decisiva

Leia a íntegra da Coluna do Diário Gaúcho

30/09/2014 - 07h55min

Atualizada em: 30/09/2014 - 07h55min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Examinando a tabela do Brasileirão, percebo que a rodada do próximo final de semana é quase que decisiva para a dupla Gre-Nal. O Inter enfrenta o líder Cruzeiro, no Mineirão, e uma vitória colorada, mesmo fora de casa, colocará o time mineiro ao seu alcance. A fase vermelha voltou a ser tão boa que entendo perfeitamente possível uma vitória gaúcha em Belo Horizonte.

De outra banda, o Grêmio vai à luta dentro da Arena, contra um adversário direto na busca da vaga para a Libertadores. No entanto, apesar dos últimos maus resultados, há de se respeitar o São Paulo, pelos grandes jogadores com os quais conta. Não é fácil enfrentar Kaká, Ganso, Alan Kardec, Alexandre Pato e, talvez, Luiz Fabiano. Nesse contexto de decisão, o Grêmio vive momento de campanha irrepreensível.
Cara de Grêmio

Felipão está encontrando o desejado equilíbrio para o time, que agora, marca, articula e ataca. Marcelo Grohe salta aos olhos como melhor goleiro do país na atualidade, por atuações extraordinárias e salvadoras. Barcos voltou a fazer aquilo que sempre soube, ou seja, gols importantes.

Na medida em que o time se fortalece, pelo entrosamento, pela vontade de vencer e pela irresignação diante de um mau resultado, é perfeitamente cabível a soma de três pontos na Arena. Com a resposta atual da equipe, falta o torcedor fazer a sua parte: lotar a Arena e empurrar o time no sábado.

Inter enfrenta o Cruzeiro no final de semana

MAIS SOBRE

Últimas Notícias