Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: Trabalho de Enderson dá frutos

Leia a íntegra da Coluna do Cacalo no Diário Gaúcho

23/09/2014 - 07h31min

Atualizada em: 23/09/2014 - 07h31min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Sempre tive o maior respeito pelo técnico Enderson Moreira enquanto ele esteve no Grêmio. Tendo, inclusive, criado uma amizade pessoal, por razões que não interessam neste momento. Jamais fiz críticas destrutivas. Aliás, não faço a ninguém. Nem ao pior adversário, porque esse é o meu estilo de trabalhar. Mas as verdades precisam ser ditas e reconhecidas. Durante um bom período, a campanha tricolor sob o comando de Enderson foi de razoável para boa.

Saiu da Libertadores porque a sorte esteve ao lado do San Lorenzo nos pênaltis. No entanto, o time caiu de rendimento, ao longo do Brasileirão o seu trabalho passou a ser contestado pelos analistas e pela torcida, chegando ao ponto da diretoria e o profissional chegarem a um acordo para a mudança. Até na sua saída, Enderson foi digno e deixou as portas abertas no clube.

Leia as notícias do esporte
Leia as colunas do Cacalo

 Felipão mudou astral

Porém, com a chegada de Felipão, talvez por tudo o que ele representa para o Grêmio. O ambiente geral se alterou, houve mais apoio integral. Pelo menos até este momento, o tricolor melhorou sua campanha, saltando do décimo para o quinto lugar. Mas, por justiça, reconheço que Enderson deixou uma semente plantada.

Que com Felipão cresceu e atingiu a posição atual. Ninguém ganha ou perde nada sozinho. Por isso quero valorizar a continuidade de trabalho, inclusive com alguns jogadores trazidos pelo técnico anterior. Assim, continuamos esperando que a equipe desenvolva ainda melhor futebol, some mais pontos e alcance a zona da Libertadores, apesar dos jogos difíceis que terá pela frente.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias