Grêmio



Invicto

Com 628 minutos sem levar gol, Grohe bate recorde no Grêmio

Marca antes era de Picasso, goleiro que jogou no clube na década de 70

21/09/2014 - 21h59min

Atualizada em: 21/09/2014 - 21h59min


Adriano de Carvalho
Adriano de Carvalho
Enviar E-mail
Diego Vara / Agencia RBS

Dono da melhor defesa do Brasileirão, que não leva gols há 628 minutos, o Grêmio segue em quinto lugar na tabela, com 39 pontos, a um do G-4. Para vencer a Chapecoense por 1 a 0 neste domingo, na Arena, contou com o oportunismo de Dudu, que voltou a marcar um gol após 21 jogos.

Com tamanha invencibilidade, Marcelo Grohe virou o goleiro que mais tempo ficou sem levar gols na história do Grêmio. Antes, o recorde pertencia a Picasso, que defendeu o clube entre 1973 e 1974, e ficou 601 minutos sem ser vazado.

David: comemoração de Dudu diz muito do que é o Grêmio de Felipão

- É uma honra atingir esta marca, espero continuar nesta pegada, para que a gente ajude a equipe a sair de campo sem sofrer gols. Sonho conquistar grandes vitórias, grandes títulos, e, em consequência ser lembrado para a Seleção. Espero alcançar estes objetivos para entrar na história no clube - comentou Grohe.

Luiz Zini Pires: Grêmio encosta no G-4, mas desempenho não animou

Quem também foi saudado ao final do jogo foi Dudu. Criticado pela torcida por ter ficado 21 jogos sem gols - desde abril, contra o San Lorenzo, pelas oitavas de final da Libertadores -, voltou a marcar após cinco meses. Para Felipão, o atacante compara-se a Euller, que se destacou sob o comando do técnico no Palmeiras, na década de 90.

- O Dudu vem se dedicando. Tive um jogador que era assim: Euller. Ele fazia três ou quatro gols por ano, e depois foi criando essa vontade do gol. Aprendeu a chutar e se transformou em um grande goleador. Acho que o Dudu vai fazer os gols que precisamos. Com um pouco mais de qualidade e cuidado no chute final, vai me dar muitas alegrias, assim como o Euller - disse Felipão.

Gremista ZH: vitória raquítica com aridez na criação e no ataque

Apesar da vitória por placar magro e uma atuação que não foi de encher os olhos, os três pontos somados contra a Chapecoense são importantes na luta por uma vaga na Libertadores. Na quarta-feira, 22h, no Maracanã, contra o Fluminense, o time de Felipão terá um jogo fundamental para seguir próximo ao G-4.

O técnico, no entanto, não terá Geromel e Matheus Biteco, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é de que Werley volte à zaga, ao lado de Rhodolfo. Ramiro, que retorna de suspensão, deve compor o meio-campo. Pelo Flu, Conca e Valencia, suspensos, ficam fora do confronto.

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

Android

IOS

*ZHEsportes


MAIS SOBRE

Últimas Notícias