Grêmio



Racismo na Arena

Estudante chamado a depor em caso de injúria racial diz ter sido confundido

Tiago Bulzing de Oliveira afirma que viu a partida no quarto anel do estádio

02/09/2014 - 09h37min

Atualizada em: 02/09/2014 - 09h37min


André Baibich
André Baibich
Enviar E-mail
Marcelo Oliveira / null
Tiago Bulzing de Oliveira afirma que não estava na arquibancada norte no jogo contra o Santos

O estudante de Ciências Contábeis Tiago Bulzing de Oliveira, de 23 anos, chegou à 4a Delegacia de Polícia na manhã desta terça-feira para depor na investigação do caso de injúria racial contra o goleiro Aranha, do Santos. Identificado como suspeito de proferir as ofensas ao jogador, Tiago diz ter sido confundido com outra pessoa.

Ameaçada de morte, gremista de ato racista pedirá desculpas a Aranha
Torcedor afirma que ajudou a identificar mais três envolvidos

Segundo o estudante, ele estava no quarto anel da Arena durante a partida. O pai, Carlos Oliveira, que o acompanhou à repartição, disse que o filho costuma ir aos jogos junto com o irmão, sempre no mesmo lugar.

- Não sou eu. Estava do outro lado do estádio. Eu não ando pela Geral - disse ao sair do depoimento de cerca de 40 minutos.

O próprio Tiago reconhece que um dos jovens que aparece nas imagens captadas pela ESPN se assemelha a ele. O jovem relatou à polícia o portão em que ingressou na Arena na quinta-feira. Os investigadores buscarão as imagens do acesso ao estádio para confirmar a versão do torcedor.

Atos racistas levam Grêmio a suspender atividades da Geral
Diogo Olivier: Recado da suspensão: Geral não representa o Grêmio

Após o depoimento, Tiago postou em seu perfil no Facebook um texto reiterando que foi confundido junto com uma imagem da megafoto de Grêmio x Santos indicando quem ele era e onde estava sentado no estádio.

Publicação by Tiago Bulzing.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias