Grêmio



Mais capricho

Felipão volta a lamentar falta de qualidade do Grêmio nas finalizações

Time chutou 16 bolas, uma acertou a trave e o placar com o Santos não saiu do zero

18/09/2014 - 23h39min

Atualizada em: 18/09/2014 - 23h39min


Ricardo Duarte / Agencia RBS

O Grêmio chutou 16 bolas em direção ao gol santista na noite desta quinta-feira, na Arena. Apenas seis atingiram a meta do goleiro Aranha - uma delas parou na trave. Os erros de finalização da equipe foram o principal alvo do técnico Luiz Felipe Scolari em entrevista coletiva após o empate em 0 a 0. Com isso, o tricolor gaúcho perde a chance de entrar no G-4.

Sem injúrias racistas, torcida do Grêmio pega no pé de Aranha na Arena
"Esperava ser recebido de outra maneira", diz Aranha

- Nesses jogos do Campeonato Brasileiro, quem tem quatro, cinco chances e não aproveita, não ganha. Tivemos estas oportunidaes, mas não se fez o gol. Se alguém merecesse a vitória, seríamos nós. O problema é que não podemos deixar de ganhar em casa - comentou Felipão.

Geromel, Biteco e Lucas Coelho são os destaques do Grêmio

O treinador gremista falou pouco sobre as mudanças que fez durante a partida. Limitou-se a responder que escalou a equipe conforme as suas convicções. Voltou a reforçar a força do grupo que tem em mãos.

- Nós temos um grupo e escolhemos aqueles jogadores que entendemos estarem mais aptos para este jogo. Um grupo não é feito de 11 jogadores, e sim de 25. Respeito a opinião de vocês (jornalistas), mas eu escolhi assim. Foi o meu pensamento - acrescentou Felipão.

Outro fator que pode ter contribuído para o empate foi o excessivo número de passes errados. Mesmo assim, Scolari trata a questão com normalidade e não acredita que o resultado possa prejudicar a busca pelo G-4.

- Em qualquer profissão a gente erra. Um dia é de mais, um dia é de menos. Mas são questões trabalhadas nos treinamentos. Não adianta dizer que acabou a margem de erro (na tabela). O meu time vai errar, mas os outros também vão. Mesmo quando se constroi um lance de gol, o adversário errou em algum momento - justificou.



Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

Android

IOS


MAIS SOBRE

Últimas Notícias