Grêmio



Promessas tricolores

5 propostas do novo presidente do Grêmio para o biênio 2015/2016

Novo presidente aposta em assuntos como Arena e categorias de base para sua gestão

18/10/2014 - 21h13min

Atualizada em: 18/10/2014 - 21h13min


Marco Souza
Marco Souza
Enviar E-mail

*ZHESPORTES

Bruno Alencastro / Agencia RBS

A partir de janeiro de 2015, Romildo Bolzan Jr. será o presidente do Grêmio. Eleito no final da tarde deste sábado, com mais de 70% dos votos dos associados na disputa contra Homero Bellini Jr., o novo mandatário gremista aposta em cinco plataformas para a sua gestão de dois anos no clube.

1) Viabilizar gestão da Arena

Enquanto o Grêmio ainda espera o aval do Conselho Deliberativo para concretizar o negócio, Bolzan definiu como objetivo preparar a gestão do estádio. O clube irá constituir uma empresa para gerir a Arena e tentar maximizar os rendimentos do negócio com campanhas para arrecadar

Romildo: "Seremos o maior clube brasileiro, sul-americano e mundial"

2) Investir na base

Modernizar o CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Outra proposta é aumentar a participação nos direitos dos jogadores formados pelo clube. Quer criar um departamento para o gerenciamento de carreira de jovens. Projeta que 70% do plantel será "formado em casa" em 2015. E que 30 jogadores serão revelados pelo clube em três anos.

Romildo Bolzan Jr.: "Não quero mais jogadores que venham trazer problemas para o Grêmio"

3) Pacificar a política do clube

Para acalmar os bastidores políticos do Grêmio, Bolzan promete criar o Conselho Político. A ideia é que o órgão funcione como um espaço para participação dos gremistas, com a sugestão de ideias para a direção.

Os desafios do Grêmio para lucrar com a Arena

4) Se relacionar com o bairro Humaitá

Uma das propostas é transformar o Humaitá, onde está localizada a Arena, no bairro oficial do Grêmio. Imitar La Boca, onde fica a Bombonera, em Buenos Aires, e muitos prédios levam as cores do Boca Juniors. A ideia é que o clube se aproprie culturalmente do local. Assim, pretende que "o bairro do Grêmio" vire atração turística em Porto Alegre.

Gremista ZH: Boa sorte, Romildo. Temos de voltar a vencer!

5) Gestão das organizadas

Não haverá concessões para nenhuma torcida organizada, a direção pretende criar uma modalidade específica de sócio para esses grupos. Os integrantes estarão cadastrados no quadro social e pagarão mensalidade. O candidato quer incentivar o empreendedorismo das torcidas, criando condições para licenciamento de marca e venda de produtos

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play


MAIS SOBRE

Últimas Notícias