Promessas tricolores
5 propostas do novo presidente do Grêmio para o biênio 2015/2016
Novo presidente aposta em assuntos como Arena e categorias de base para sua gestão
*ZHESPORTES
A partir de janeiro de 2015, Romildo Bolzan Jr. será o presidente do Grêmio. Eleito no final da tarde deste sábado, com mais de 70% dos votos dos associados na disputa contra Homero Bellini Jr., o novo mandatário gremista aposta em cinco plataformas para a sua gestão de dois anos no clube.
1) Viabilizar gestão da Arena
Enquanto o Grêmio ainda espera o aval do Conselho Deliberativo para concretizar o negócio, Bolzan definiu como objetivo preparar a gestão do estádio. O clube irá constituir uma empresa para gerir a Arena e tentar maximizar os rendimentos do negócio com campanhas para arrecadar
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2) Investir na base
Modernizar o CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Outra proposta é aumentar a participação nos direitos dos jogadores formados pelo clube. Quer criar um departamento para o gerenciamento de carreira de jovens. Projeta que 70% do plantel será "formado em casa" em 2015. E que 30 jogadores serão revelados pelo clube em três anos.
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3) Pacificar a política do clube
Para acalmar os bastidores políticos do Grêmio, Bolzan promete criar o Conselho Político. A ideia é que o órgão funcione como um espaço para participação dos gremistas, com a sugestão de ideias para a direção.
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4) Se relacionar com o bairro Humaitá
Uma das propostas é transformar o Humaitá, onde está localizada a Arena, no bairro oficial do Grêmio. Imitar La Boca, onde fica a Bombonera, em Buenos Aires, e muitos prédios levam as cores do Boca Juniors. A ideia é que o clube se aproprie culturalmente do local. Assim, pretende que "o bairro do Grêmio" vire atração turística em Porto Alegre.
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5) Gestão das organizadas
Não haverá concessões para nenhuma torcida organizada, a direção pretende criar uma modalidade específica de sócio para esses grupos. Os integrantes estarão cadastrados no quadro social e pagarão mensalidade. O candidato quer incentivar o empreendedorismo das torcidas, criando condições para licenciamento de marca e venda de produtos
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