Grêmio



Sinal de alerta

Após empate, Grêmio tem 29% de chance de se classificar à Libertadores

Para chegar ao G-4, time de Felipão terá de superar pelo menos outras duas equipes

20/10/2014 - 20h46min

Atualizada em: 20/10/2014 - 20h46min


Carlos Costa / Agência Lancepress!

A falta de inspiração do time gremista no empate em 0 a 0 com o Goiás, fora de casa, fez as chances da equipe classificar-se à Copa Libertadores da América de 2015 caírem para 29%, segundo dados do site InfoBola, do matemático Tristão Garcia. Entre os oito primeiros, o Grêmio aparece à frente apenas de Santos (19%) e Fluminense (9%).

À frente do tricolor gaúcho aparecem Cruzeiro (99%), São Paulo (76%), Atlético-MG (59%), Inter (55%) e Corinthians (54%). Nas nove rodadas restantes, o Grêmio tem cinco jogos em casa, entre eles o Gre-Nal, no dia 9 de novembro.

Diogo Olivier: o Grêmio não quis vencer o Goiás
Felipão aponta justiça no empate: "Nenhuma das equipes teve chances"
David Coimbra: Goiás e Grêmio são mestres na arte do "não-acontecer"

Na sexta colocação com 47 pontos, o time de Luiz Felipe Scolari está a três do G-4. Por isso, se vencer o Figueirense, na quarta-feira, na Arena, ainda precisará torcer por tropeços de Inter, Atlético-MG e Corinthians para voltar à zona da Libertadores. O saldo de gols ainda seria um entrave.

Para o duelo com os catarinenses, Felipão terá o retorno de Barcos e Dudu. A situação do zagueiro Rhodolfo, lesionado, é mais complicada. Ele treinou separado do grupo nesta segunda, mas dificilmente vai para a partida.

Leia mais notícias sobre o Grêmio
Confira a tabela do Brasileirão

*ZHESPORTES

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play


MAIS SOBRE

Últimas Notícias