Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: Ainda as projeções

Leia a íntegra da Coluna do Cacalo no Diário Gaúcho

31/10/2014 - 07h31min

Atualizada em: 31/10/2014 - 07h31min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Os resultados da Copa do Brasil, nesta quarta-feira que passou, podem alterar as participações dos clubes nela envolvidos e que também buscam conquistas no Brasileirão. Assim, o Cruzeiro está com duas frentes abertas: com grande chance de ser campeão brasileiro e de ser finalista da Copa do Brasil, em face da vantagem que obteve no primeiro jogo com o Santos.

Não afasto a ideia, que pode parecer absurda, de que, daqui a pouco, duas ou três rodadas adiante, sentindo-se campeão dos pontos corridos, o time mineiro poupe jogadores para investir também no mata-mata da Copa do Brasil.

Sem vacilar

Em favor de Grêmio e Inter, para manterem-se no G4, é preciso também que o Atlético-MG se recupere, apesar da desvantagem em relação ao Flamengo. Em compensação, para enfrentar o Inter, o Santos coloca em campo um time reserva.

São muitas as variáveis. E a dupla Gre-Nal, principalmente o Grêmio, que ainda pode se classificar à Libertadores por forças próprias, precisa somar os pontos necessários, sem vacilar. Mas não terá moleza de espécie alguma. Como é sabido, há muito interesse em jogo e envolve muita grana, na medida em que quanto melhor a colocação no Brasileiro, mais prêmio é dado pela CBF.

Leia as colunas do Cacalo

Leia outras notícias do esporte


MAIS SOBRE

Últimas Notícias