Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: Incoerências e contradições

Leia a íntegra da Coluna do Cacalo no Diário Gaúcho

16/10/2014 - 07h32min

Atualizada em: 16/10/2014 - 07h32min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Cada vez mais fico convencido de que em futebol não existe verdade absoluta, na medida em que tudo o que se diz hoje pode ser contrariado amanhã. Vale dizer que tudo deve ser considerado e avaliado como relativo. Não me refiro tão somente ao futebol jogado dentro do campo, mas também àqueles personagens que militam fora do campo. Como, por exemplo, os técnicos. Aqui na aldeia e, estou apenas exemplificando e ilustrando uma situação, os fatos se repetem, e as opiniões mudam da noite para o dia.

Barcos, centroavante gremista, foi goleador em todos os clubes pelos quais passou. No tricolor, viveu fase horrorosa, ficando vários jogos sem marcar. Retumbaram críticas. Todas foram justificadas. Algumas, podemos considerá-las exageradas. Mas sempre no direito de emitirem opinião.

Lucas coelho

O centroavante, repentinamente, voltou a marcar gols importantes e, atualmente, é o vice-goleador do Brasileirão. Fez a metade dos gols marcados pelo Grêmio no Brasileirão. É um aproveitamento e tanto. Apenas o que se pode dizer é que Barcos fez com que passasse a fase ruim. Jamais desistiu. Foi blindado dentro do clube e voltou a ser aquele goleador que o torcedor esperava.

Escrevi tudo isso para dizer que me preocupa a ausência de Barcos no sábado, contra o Goiás. Embora o jovem Lucas Coelho tenha qualidades. Mas falta-lhe, pelo menos, a experiência do titular. Estou enfileirado na torcida por Lucas Coelho.

Leia outras notícias de esporte

Leia outras notícias do Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias