Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: Obrigação de vencer

Leia a íntegra da Coluna do Cacalo no Diário Gaúcho

25/10/2014 - 08h05min

Atualizada em: 25/10/2014 - 08h05min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

A cada rodada que passa aumentam as dificuldades de se obter uma vaga para a Libertadores, na medida em que temos que estar conformados com essa tentativa, uma vez que título, mais uma vez, nem pensar. E se crescem as dificuldades, cresce por outro lado a necessidade de arriscar para chegar entre os quatro.

Quero dizer que num jogo como o deste sábado contra o Coritiba, o Tricolor vai ter que se arriscar mais do que nas partidas anteriores na busca pela vitória, pois o empate, por mais que pareça bom por ser fora de casa, na prática pode ser ruim. E isso será mais verdade ainda se os adversários diretos obtiverem vitórias, o que nos deixará mais distante da vaga. Entendo, então que o Grêmio joga com a obrigação de vencer, pelas razões que expus.

Buscar o ataque

E, mesmo que a partida seja difícil, contra um adversário que tenta fugir do rebaixamento, ainda é mais razoável pensar em vitória do que se tivéssemos que enfrentar um daqueles que estão na ponta da tabela. Jogando com a cautela necessária, mas sempre buscando uma situação de ataque é a única alternativa para quem quiser chegar à Libertadores, independentemente do local do jogo.

O time estará com sua equipe titular, Felipão terá os melhores a sua disposição e qualquer outro resultado que não seja a vitória será prejudicial aos interesses do clube. Por óbvio e para finalizar, preciso dizer que, esse raciocínio serve igualmente para todos os outros que disputam a vaga. Assim, será classificado aquele que obtiver tais vitórias.

Leia as colunas do Cacalo

Leia outras notícias de esporte


MAIS SOBRE

Últimas Notícias