Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: Outra decisão

Leia a íntegra da Coluna do Diário Gaúcho

22/10/2014 - 07h32min

Atualizada em: 22/10/2014 - 07h32min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

O jogo desta quarta-feira, contra o Figueirense, é uma oportunidade de o Grêmio somar três pontos e espantar a zebra diante dos últimos resultados negativos. Tudo isso porque as duas partidas anteriores foram de atuações inferiores daquilo que o time pode produzir. Reconheço defeitos e carências na equipe. Mas não admito que seja diferente daqueles que disputam a vaga para a Libertadores. Infelizmente, tem sido rotineiro para nós, gremistas, todos os anos que estejamos quase sempre buscando vaga para a Libertadores. Deixo de referir os nossos rivais para me ater exclusivamente ao nosso Grêmio.

Sou do tempo em que não ser campeão era uma péssima noticia para a torcida gremista, em face dos títulos conquistados na década de 90. Sempre, de forma irresignada, o tricolor estava em busca de taças e as conquistou em todos os níveis. Até um determinado momento. A partir do campeonato por pontos corridos, nunca mais nem sequer beliscamos um título.

Conhecimento
Sempre se dizia que esse sistema favoreceria equipes de Rio e São Paulo, inclusive pelos valores maiores que recebiam na divisão das cotas de tevê. Isso foi superado pela ascensão do Cruzeiro e pela conquista da Libertadores pelo Atlético-MG. Tratam-se de equipes semelhantes às gaúchas em todos os sentidos.

Chegou a hora da reação. Mesmo que neste 2014 não seja possível conquistar o Brasileirão. Mas que sejam adotadas medidas extremas e radicais, visando a preparar um grande time para 2015.

Por favor, que não se confunda grande time, com jogadores de salários impagáveis. É preciso competência, capacidade de visão e de gerenciamento de futebol. Para isso, é fundamental ser do ramo.

Leia outras Colunas do Cacalo

Leia outras notícias de futebol


MAIS SOBRE

Últimas Notícias