Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: Pontos corridos

Leia a íntegra da Coluna do Cacalo no Diário Gaúcho

24/10/2014 - 07h31min

Atualizada em: 24/10/2014 - 07h31min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Todos dizem que, há muito tempo, o Cruzeiro já é campeão brasileiro de 2014. E eu me incluo nesse grupo. Confesso que, nas últimas rodadas, balançou um pouco essa minha convicção. Ocorre que o time mineiro caiu muito de produção. Basta vermos a colocação em que se encontra neste segundo turno, é o sétimo, a quatro pontos do primeiro, o Atlético-MG.

Ainda assim, na classificação geral, mantém cinco pontos de distância em relação ao segundo colocado, o São Paulo. Conserva essa vantagem também graças ao fato de que seus mais próximos perseguidores também têm atuações regulares. De qualquer sorte, mesmo com essa pequena desconfiança, ainda quero crer que o Cruzeiro será campeão.

Mesmo sendo contrário a essa atual fórmula do Brasileirão, de pontos corridos, preciso admitir que, com emoção secundária, há sete clubes disputando três vagas na Libertadores. Como tem acontecido, estamos sempre, e não sei até quando, na disputa por vaga.

Tristeza

Quero registrar em nome de uma imensa quantidade de gremistas, o falecimento de Alexandre Melo, integrante do Movimento Grêmio Unido. Era uma pessoa generosa, despojada, que fazia tudo o que podia pelos amigos. Não cuidou de si próprio, mas deixa um exemplo de alegria, solidariedade. Um grande sujeito, amigo dos seus amigos e que fará muita falta no ambiente tricolor.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias