Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: Projeções do Brasileirão

Leia a íntegra da coluna do Diário Gaúcho

29/10/2014 - 07h32min

Atualizada em: 29/10/2014 - 07h32min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Cruzeiro ocupa o topo da tabela do Brasileirão

Inevitavelmente, o assunto do momento, quando se trata do Campeonato Brasileiro, são as decisões que vêm pela frente. Principalmente, no que diz respeito à parte de cima da tabela, na disputa pelo título, entre Cruzeiro e São Paulo, e na luta por vaga na zona da Libertadores, o chamado G4.

Não sou especialista em fazer previsões. Mas quero, modestamente, fazer algumas projeções. Examinando a tabela das últimas sete rodadas do Brasileirão e avaliando os adversários, é perfeitamente razoável que tenhamos a tentação de dizer que o Cruzeiro já pode ser considerado como campeão.

Estou arriscando essa afirmativa porque faltam 21 pontos a serem disputados, e clube mineiro leva cinco de vantagem sobre o segundo colocado, o São Paulo. Claro que pode dar uma reviravolta. Mas, para tanto, entendo que precisaria acontecer uma conjunção astral de tal modo surpreendente que custo acreditar que vá acontecer.

Secadores, desistam
O Cruzeiro alcança 50% de aproveitamento no segundo turno. É bem menos do que fez no turno, quando teve aproveitamento de 75%. Se mantiver o aproveitamento de 50% do returno, percebam, leitores, a quantidade de pontos que o São Paulo teria que fazer para superá-lo.

Assim, resta somente aos seguidores do Cruzeiro aquela secada que, com certeza, será inútil. E a esses secadores que lutem desesperadamente pela vaga na Libertadores.

Leia outras Colunas do Cacalo

Leia outras notícias de futebol


MAIS SOBRE

Últimas Notícias