Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: Uma rodada a menos

Leia a íntegra da coluna do Cacalo no Diário Gaúcho

27/10/2014 - 07h31min

Atualizada em: 27/10/2014 - 07h31min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Fico buscando uma explicação de por que o Grêmio altera seu time a cada partida e sempre chego à mesma conclusão, que não sei se é verdadeira. O técnico Luiz Felipe Scolari escala o time de acordo com o adversário. Por isso, as mudanças, especialmente. no meio-campo.

Particularmente, penso que a repetição de escalação sempre é a melhor solução. Mas, evidentemente, desconheço as razões das mudanças constantes nesse setor importante do time. O adversário do último sábado encontra-se na zona de rebaixamento, e só o que fez no jogo foi o gol marcado contra o Grêmio, numa jogada esporádica de escanteio. É verdade que teve outros dois ou três chutes perigosos, com boas defesas de Marcelo Grohe.

Armador

Na segunda etapa, só deu Grêmio. Graças à entrada de um meio-campista armador. O argentino Alán Ruiz não é um craque e não fez uma grande partida. Mas, pela sua forma de jogar, deu fluência ao time, procurou dar passes aos atacantes, tentou infiltrações e chutou de fora da área.

Mesmo sendo melhor no segundo tempo, o Grêmio não jogou o suficiente para vencer e se afastou mais do G4, na medida em que caiu para o sétimo lugar, com uma rodada a menos para o final do Brasileirão.
Gosto muito de um time bem postado na defesa, com forte marcação no meio. Mas, diante dos adversários que estamos enfrentando, é preciso arriscar mais para somar pontos e sonhar com o G4.

Leia outras colunas do Cacalo

Leia mais notícias de esporte


MAIS SOBRE

Últimas Notícias