Grêmio



Frustração

Com 46 mil na Arena, Grêmio perde por 1 a 0 para o São Paulo

Sequência invicta de Marcelo Grohe chegou ao final em cobrança de pênalti de Rogério Ceni

04/10/2014 - 18h12min

Atualizada em: 04/10/2014 - 18h12min


Leandro Behs
Leandro Behs
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Agencia RBS

Com Rogério Ceni em uma tarde iluminada, o Grêmio teve frustrados os seus planos de G-4 do Brasileirão. Mesmo com mais de 46 mil torcedores na Arena, a equipe de Felipão foi derrotada por 1 a 0, com gol de pênalti do goleiro são-paulino. Marcelo Grohe, de boa atuação uma vez mais, viu seu recorde bater na casa dos 803 minutos. Na quarta-feira, outra vez na Arena, o Grêmio receberá o Sport. E tentará, uma vez mais, se reaproximar da zona de classificação à Libertadores.

Felipão critica árbitro após derrota para São Paulo : "Erra quando quer"

O Grêmio deveria ter começado na frente já aos três minutos de jogo. Hudson errou, Dudu retomou a posse de bola e deixou Luan na cara de Rogério Ceni. Frente a frente com o goleiro. Luan x Ceni. O veterano goleiro sacou mais rápido, saltou no previsível chute do atacante e abafou o lance. No rebote, Luan chutou e Paulo Miranda salvou quase de dentro do gol.

Diogo Olivier: qualidade do São Paulo fez a diferença na Arena

Hudson, volante improvisado de lateral-direito, passou a ser o principal alvo de Dudu. Os ataques do Grêmio se davam todos por aquele lado. O São Paulo respondia com as tabelas e passes de Souza, Maicon e Kaká com Kardec e Pato.

Wianey Carlet: faltou futebol ao Grêmio

Em um clássico parelho, com boas jogadas de lado a lado, a qualidade técnica individual de alguns jogadores são-paulinos por pouco não levou os visitantes ao gol. Aos, 21 minutos, Pato obrigou Marcelo Grohe a uma defesa de Seleção Brasileira. Na sequência, Kaká cobrou escanteio no travessão, quase marcando um gol olímpico. O Grêmio tentou reagir, mas, em dois ataques seguidos, com Dudu e Barcos, parou em impedimentos marcados com algum rigor pelo auxiliar Bruno Boschilia. O de Barcos, erro da arbitragem, uma vez que a bola partiu de Souza e não de um jogador gremista.

Luiz Zini Pires: Felipão repetiu erros dos seus antecessores

Empurrado pela torcida, o Grêmio voltou à carga. Fellipe Bastos acertou uma pancada de fora da área e Ceni fez uma defesa de rara agilidade, no canto esquerdo. O lance prosseguiu e Zé Roberto bateu com força, a bola acertou em Hudson, subiu e cairia dentro do gol, mas Edson Silva salvou de cabeça.

David Coimbra: Grêmio e São Paulo foram iguais

O primeiro tempo correu para o final com o São Paulo levemente superior, enquanto a defesa do Grêmio conversava entre si e tentava retomar a marcação do início do clássico. 

-  Fomos bem no primeiro tempo, tivemos a chance de marcar com o Luan - lamentou Dudu, no intervalo. 

Veja as estatísticas de Grêmio 0x1 São Paulo

No segundo tempo, a qualidade técnica do São Paulo se mostrou logo aos oito minutos. Alan Kardec invadiu a área e foi derrubado por Rhodolfo. Na cobrança de pênalti, coube a Rogério Ceni fazer o gol e encerrar os 803 minutos de recorde de Marcelo Grohe. Após o gol, Felipão, que já havia passado todo o primeiro tempo reclamando da arbitragem, foi expulso.

Cotação ZH: Grohe, Geromel e Alán Ruiz são os destaques

Como a derrota não estava nos planos, o Grêmio se atirou ao ataque. Era tudo o que o São Paulo queria, pois passou a esperar os contra-ataques. Os gremistas pareciam nervosos, na arquibancada e no campo. A cada marcação da arbitragem (que errou em alguns lances da partida), vaias, reclamações e cartões amarelos. A tensão foi crescendo, o árbitro Felipe Gomes da Silva inverteu um par de faltas, mas o Grêmio também passou a errar mais.

Com Giuliano e Alan Ruiz em campo, o Grêmio voltou a encorpar. E conseguiu concatenar uma sequência de ataques. Alan Ruiz foi derrubado duas vezes na entrada da área, mas ele mesmo e Fellipe Bastos desperdiçaram as cobranças.

Apesar do esforço das mais de 46 mil vozes na Arena, o Grêmio não teve forças para vencer Rogério Ceni e seus comandados.

BRASILEIRÃO - 26ª RODADA - 4/10/2014

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Walace (Giuliano, 19'/2º), Ramiro. Fellipe Bastos (Riveros, 32'/2°), Luan (Alan Ruiz, 26'/2°) e Dudu; Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari

SÃO PAULO

Rogério Ceni; Hudson, Paulo Miranda, Edson Silva e Michel Bastos; Maicon (Reinaldo, 30'/2°), Souza, Paulo Henrique Ganso, Kaká; Alexandre Pato (Osvaldo, 33'/2°) e Alan Kardec. Técnico: Milton Cruz (interino).

Gols: Rogério Ceni (S), aos 9min do 2º tempo

Cartões amarelos: Pará, Rhodolfo, Fellipe Bastos e Zé Roberto (G); Hudson, Edson Silva e Reinaldo (S).

Arbitragem: Felipe Gomes da Silva, auxiliado por Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (trio paranaense)

Renda: R$ 1.667.434

Público: 46.441 torcedores
 
PRÓXIMO JOGO
BRASILEIRÃO
GRÊMIO X SPORT
QUARTA-FEIRA, 22h

Em galeria de fotos, a partida na Arena:

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
Android

IOS

*ZHEsportes


MAIS SOBRE

Últimas Notícias