Grêmio



Tudo igual

Em jogo apático, Grêmio empata sem gols com o Goiás

Ritmo lento determinou partida igual no Serra Dourada

18/10/2014 - 20h26min

Atualizada em: 18/10/2014 - 20h26min


Carlos Costa / Agência Lancepress!

A temperatura em Goiânia era elevada, mas o jogo entre Goiás e Grêmio, no Serra Dourada, foi morno. Os times jogaram em ritmo lento, criaram poucas chances e cometeram muitos erros. No fim das contas, um previsível 0 a 0 levou o time de Luiz Felipe Scolari a 47 pontos, ainda fora do G-4.

Confira a tabela de classificação do Brasileirão
Diogo Olivier: o Grêmio não quis vencer o Goiás

As melhores chances gremistas no primeiro tempo foram protagonizadas por Lucas Coelho. Aos oito, puxou contra-ataque pela esquerda, cortou para o centro, mas bateu em cima da zaga. Onze minutos depois, Luan puxou o lance em velocidade, mas demorou e, quando passou para o centroavante, foi marcado - de forma equivocada - o impedimento. Aos 45, Lucas driblou a defesa fora da área e arriscou para defesa firme de Renan.

Cotação ZH: Marcelo Grohe é o melhor em campo contra o Goiás

No segundo tempo, o ritmo lento não se alterou. Mas em um erro gremista, o Goiás quase marcou. Bressan estava no ataque por conta de um escanteio. O zagueiro perdeu a bola e permitiu o contra-ataque. Thiago Mendes aproveitou, avançou e bateu para o gol. Marcelo Grohe defendeu e a bola rebateu em Thiago, passando muito perto, mas à esquerda do gol.

O meio-campista era o destaque do Goiás e responsável pelas principais jogadas ofensivas da equipe no segundo tempo. Felipão só mexeu no Grêmio aos 21 minutos do segundo tempo, quando trocou um volante por outro: Matheus Biteco entrou no lugar de Ramiro.

Aos 30, o Grêmio teve uma nova boa chance com Lucas Coelho. Fernandinho cruzou da esquerda e o centroavante apareceu na área. De direita, finalizou por cima do gol. Um minuto depois, Thiago Mendes levou perigo mais uma vez. Puxou o ataque pela direita, driblou Bressan e bateu na rede, pelo lado de fora.

Em tratamento para dores no púbis, Giuliano não tem previsão de retorno

Marcelo Grohe foi o que mais sentiu os efeitos do calor. Tonto e com mal-estar, deixou o gramado para a entrada do reserva Tiago. Depois da partida, o departamento médico registrou que o goleiro titular passava bem, mas sofreu com o desgaste da viagem pela Seleção, somada ao clima em Goiânia.

O Grêmio só voltou a assustar aos 43, quando Zé Roberto puxou ataque pela esquerda e cruzou para a área. Antes de Luan, a zaga do Goiás chegou e afastou o perigo.

Romildo: "Seremos o maior clube brasileiro, sul-americano e mundial"


BRASILEIRÃO - 29ª RODADA - 18/10/2014

GOIÁS
Renan; Felipe Macedo (Tiago Real, 33'/2°), Jackson, Pedro Henrique e Felipe Saturnino; Amaral, David, Thiago Mendes e Esquerdinha; Ramon (Bruno Mineiro, 44'/2°) e Samuel (Welinton Júnior, 39'/2°). Técnico: Ricardo Drubscky.

GRÊMIO
Marcelo Grohe (Tiago, 39'/2°); Pará, Bressan, Geromel e Zé Roberto; Walace, Ramiro (Matheus Biteco, 21'/2°), Fellipe Bastos (Riveros, 45'/2°), Luan e Fernandinho; Lucas Coelho. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Cartões amarelos: Pará, Bressan (Gr); Amaral, Felipe Macedo, Pedro Henrique (Go)

Arbitragem: Marielson Alves Silva, auxiliado por Adson Marcio Lopes Leal e Luiz Carlos Silva Teixeira (trio baiano).

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)

PRÓXIMO JOGO - BRASILEIRÃO

QUARTA-FEIRA, 22/10, 21H

GRÊMIO x FIGUEIRENSE

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias