Grêmio



Mudança

Felipão terá de mexer no trio de volantes do Grêmio contra o Vitória

Com Riveros suspenso, Fellipe Bastos poderá retornar ao time titular

28/10/2014 - 06h02min

Atualizada em: 28/10/2014 - 06h02min


Adriano de Carvalho
Adriano de Carvalho
Enviar E-mail
Montagem sobre fotos de Lucas Uebel, Grêmio / Divulgação

Embora tenha o quarto pior ataque do Brasileirão, o Grêmio orgulha-se de sua defesa, a melhor do campeonato, com 18 gols sofridos. Parte do êxito se dá pelo esquema com três volantes firmado por Luiz Felipe Scolari, que deu marcação consistente ao time. As peças, contudo, variam frequentemente.

Leia mais notícias do Grêmio

Em 19 partidas desde que assumiu a equipe, Felipão iniciou 13 vezes com um trio de marcadores. Consolidou Fellipe Bastos como homem de referência no início, amparado pelas atuações vigorosas que o volante recém-chegado do Vasco realizava. Mas com o passar do tempo, o rendimento caiu. E o camisa 6 perdeu a vaga para Riveros, ficando entre os reservas contra Figueirense e Coritiba.

Confira a tabela do Brasileirão

O paraguaio, que sofreu com lesões musculares, retoma aos poucos seu espaço. Inclusive, marcou o gol de empate contra o Coritiba. Mas será desfalque contra o Vitória no sábado, já que recebeu o terceiro cartão amarelo e estará suspenso - a exemplo de Alán Ruiz e Zé Roberto.

Como o Grêmio se prepara para 2015

Oportunidades também não faltaram aos garotos Walace e Matheus Biteco. Mas o mais prestigiado com Felipão é Ramiro, que só ficou de fora de dois jogos, ambos por suspensão.Para o jogo de sábado, Scolari mudará mais uma vez seu trio de volantes.

Grêmio prepara proposta para compra em definitivo de Dudu

Veja abaixo as formações já utilizadas pelo técnico:


Colunistas opinam sobre o melhor trio de volantes:

Diogo Olivier, colunista de ZH
Walace, Fellipe Bastos e Riveros
Não há tanta diferença assim quando se muda uma peça apenas do trio. O ideal seria ter ao menos um armador. Como Walace é mais afeito à primeira função, libera Fellipe e Riveros para se soltarem um pouco mais. Felipe tem o chute e bola parada. Riveros, o cabeceio dentro da área. O momento do paraguaio é melhor. É um trio também mais alto e forte para defender.

Luiz Zini Pires, colunista de ZH
Walace, Matheus Biteco e Riveros
Nos volantes, está a questionável cultura de futebol de Felipão. Eu usaria Wallace, que tem estatura e sabe jogar, e Matheus Biteco, que se movimenta de área a área. Escolher entre Ramiro, Riveros e Fellipe Bastos é arriscar na loteria. Os três, somados, dariam um. Fico com Riveros, pela aplicação e por passar um pouco de experiência aos garotos.

Cleber Grabauska, comentarista da Rádio Gaúcha
Ramiro, Riveros e Matheus Biteco
Fellipe Bastos deu boa resposta inicial. Porém, com o passar dos jogos, mostrou-se um jogador comum e perdeu a posição para Riveros. O paraguaio, no momento, é o melhor volante gremista. Ramiro, mesmo contestado, é útil, pois ocupa bem os espaços no meio-campo. Coisa que ainda falta para Matheus Biteco, de grande potencial, mas que ainda não está a pleno.

Não deixe de conferir a página do Gremista ZH de cara nova

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias