Grêmio



Dono da área

Grêmio aposta nos gols de Barcos contra o Coritiba para voltar ao G-4

Entrada na zona da Libertadores só ocorrerá com o tropeço de adversários

25/10/2014 - 09h02min

Atualizada em: 25/10/2014 - 09h02min


Adriano de Carvalho
Adriano de Carvalho
Enviar E-mail
Felix Zucco / Agencia RBS

É apostando em seu principal artilheiro que o Grêmio encara o Coritiba, neste sábado, às 18h30min, no Couto Pereira. Trata-se de mais uma chance para a equipe de Luiz Felipe Scolari, sexta colocada, ingressar no G-4. Para atingir este objetivo, a boa fase de Barcos, que já marcou 28 gols neste ano, pode ser decisiva.

Acompanhe o jogo minuto a minuto, a partir das 18h15min, clicando aqui!

Se não fosse pelo argentino, certamente o Grêmio não estaria brigando na parte de cima da tabela. Afinal, dos 25 gols da equipe no Brasileirão, 13 foram marcados pelo camisa 9. Ou seja, é responsável por 52% da produção ofensiva da equipe - a mais dependente de seu goleador neste campeonato.

Sem estabelecer meta, Barcos chega aos 28 gols no ano pelo Grêmio

BRASILEIRÃO - 31ª RODADA - 25/10/2014

CORITIBA

Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Sérgio Manoel, Rosinei, Robinho, Alex; Joel e Zé Eduardo. Técnico: Marquinhos Santos

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Bressan e Zé Roberto; Ramiro, Matheus Biteco, Riveros, Dudu, Erik (Alán Ruiz ou Fernandinho); Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Horário: 18h30min

Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA), auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)

O jogo no ar: a Rádio Gaúcha abre a jornada às 16h (para Palmeiras x Corinthians). O canal Premiere (consulte a sua operadora para saber o canal) transmitirá ao vivo. Acompanhe o minuto a minuto em www.zerohora.com/esportes.


Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play *ZHESPORTES

Boa parte deste crescimento passou pela chegada de Felipão. Indicado pelo técnico ao Palmeiras em 2012, Barcos retomou a confiança em seu futebol. Com Enderson Moreira e André Jardine, fez cinco gols no Brasileirão. Desde que Scolari assumiu, marcou oito vezes. E foi decisivo nas vitórias sobre Corinthians e Bahia no primeiro turno, e Atlético-PR e Botafogo no returno.

- A confiança que o treinador me dá é muito importante - admitiu Barcos após chegar ao 28º gol neste ano, marca prometida em sua chegada em 2013, na vitória sobre o Figueirense.

Rhodolfo apresenta evolução e deve retornar ao time diante do Vitória

Além de vencer o Coritiba, o Grêmio terá de torcer por tropeços de adversários para voltar ao G-4. Com 50 pontos, o time de Felipão precisa que Inter, também com 50, e Atlético-MG, 51, não vençam seus jogos contra Bahia e Sport, respectivamente.

Da várzea carioca ao Grêmio: conheça Erik, a nova aposta de Felipão

É possível também ultrapassar o Corinthians, 52 pontos. Mas desde que o clássico com o Palmeiras termine em empate - o Grêmio ficaria na frente por ter uma vitória a mais (15 a 14).

Mas tudo passará pelo Couto Pereira. E também pelos gols de Barcos.



Crédito: Arte ZH


MAIS SOBRE

Últimas Notícias