Grêmio



Espera pelo dinheiro

Grêmio prevê um ano para começar a lucrar com a compra da gestão da Arena

Preocupação do clube com faturamento do novo estádio diz respeito à falta de receitas

28/10/2014 - 17h57min

Atualizada em: 28/10/2014 - 17h57min


Luís Henrique Benfica
Luís Henrique Benfica
Enviar E-mail

 
 
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHEsportes

Omar Freitas / Agencia RBS

Apontada como a redenção financeira do clube, a compra da gestão da Arena não renderá lucros ao Grêmio antes de um ano. Pelo contrato, que ainda não foi redigido, a futura diretoria espera duplicar o rendimento do quadro social, além de assegurar a renda das bilheterias.

Receitas e despesas: como o Grêmio vai pagar a Arena

Até que a Arena gere o faturamento esperado, o desafio será equilibrar despesa e receita. Quinta-feira, uma realidade sombria será apresentada aos conselheiros na reunião em que serão expostos os demonstrativos contábeis e financeiros do terceiro trimestre. A previsão é de um elevado déficit.

A falta de receita extraordinária comprometeu o orçamento do segundo semestre. Diferentemente do primeiro, quando negociou Alex Telles e Wendell e vendeu parte dos direitos de Bressan e Ramiro ao empresário Giuliano Bertolucci, o Grêmio nada faturou no mercado.

O que muda na relação entre Grêmio e OAS
Passo a passo, como o Grêmio acertou a compra da gestão da Arena
Gremista, veja sete novidades imperdíveis de sua nova capa em ZH

Com isso, o clube tem sofrido para manter os salários em dia. Como em temporadas anteriores, recorre-se ao adiantamento da receita da televisão. Cartas de crédito da Rede Globo servem como garantia para obter empréstimos juntos a bancos, entre eles Safra e BCV. O problema são as elevadas taxas de juros, que comprometem o orçamento.

Como qualquer clube brasileiro, o Grêmio tem na venda de jogadores a solução mais rápida para quitar dívidas. Nesse caso, a investida dos empresários na janela de janeiro poderá ser a saída para enfrentar as primeiras despesas de 2015. Resta saber quem sairá.

- Não há milagre. A venda de jogadores ainda é a solução mais viável - reconhece o presidente eleito Romildo Bolzan Júnior.

Paulo Odone: a verdade sobre a Arena
"Não precisava esta tal de Arena", diz Hélio Dourado
Grêmio projeta reinauguração da Arena

É por isso que ele evita fazer promessas de contratações à torcida. Reforços chegarão à medida que investidores como Celso Rigo, responsável pela vinda de Giuliano, se disponham a aportar recursos.

Bolzan não se abala. Admite que as dificuldades de gestão dos primeiros meses serão compensadas quando a gestão da Arena passar ao comando do clube. Além do quadro social e da bilheteria, locação de espaços, venda de naming rights e faturamento em publicidade estática surgem como a redenção econômica.

Não deixe de conferir a página do Gremista ZH de cara nova


MAIS SOBRE

Últimas Notícias