Grêmio



De olho nas despesas

Grêmio projeta folha enxuta e aposta nas categorias de base para 2015

Plano é não inchar a folha de pagamentos e fixá-la em 70% do orçamento, como determina o Proforte, projeto que permite aos clubes renegociar suas dívidas fiscais

21/10/2014 - 07h01min

Atualizada em: 21/10/2014 - 07h01min


Luís Henrique Benfica
Luís Henrique Benfica
Enviar E-mail
Lucas Uebel, Divulgação / null

Reforços, só em caso de extrema necessidade. Ou que não exijam investimento alto. É a partir da categoria de base que o Grêmio projeta a montagem do grupo para 2015. A volta de Marcelo Moreno não é descartada pela direção.

O plano é não inchar a folha de pagamentos e fixá-la em 70% do orçamento, como determina o Proforte, projeto que permite aos clubes renegociar suas dívidas fiscais. As sanções para quem não se adequar à legislação incluem até rebaixamento ou suspensão de competições.

Cinco propostas do novo presidente do Grêmio
Romildo Bolzan: "Será preciso buscar novas receitas"

- É temerário falar em nomes, pois isso pode desestabilizar o atual grupo. Quem sabe se busca três, quatro ou cinco jogadores. Mas somente depois da avaliação do atual grupo - informa o presidente eleito Romildo Bolzan Júnior.

Ele não teme que a equipe se fragilize sem gastos mais vultosos. O dirigente comemora o fato de que nenhum dos atuais titulares precisará renovar contrato no final deste ano.

Rhodolfo volta a treinar, mas não deve enfrentar o Figueirense

Ao falar do perfil de time que pretende ver em campo no próximo ano, é sintético:

- Queremos uma equipe ao estilo do Grêmio, de alma gaúcha e castelhana.

Vice-goleador do Brasileirão, com 13 gols, atrás apenas de Henrique, do Palmeiras, Marcelo Moreno terá sua situação reavaliada por direção e comissão técnica. Conforme Bolzan, o processo de avaliação, a cargo da comissão técnica e do executivo de futebol Rui Costa "está muito adiantado".

As dificuldades de relacionamento vividas por Moreno em 2013, quando se indispôs com Kleber, hoje no Vasco, não serão empecilho para um possível retorno.

- Não sou preconceituoso ao ponto de descartar alguém por problemas enfrentados em outro momento. Não se pode desconsiderar um jogador de tanto destaque numa competição como o Brasileirão - avalia Bolzan.   

Marcelo Moreno tem ainda mais um ano de contrato por cumprir com o Grêmio. Em maio, quando o Cruzeiro enfrentou o Inter em Caxias do Sul, esclareceu que seu contrato é inteiramente pago pelo clube mineiro.

O mais provável é que o Cruzeiro tente prorrogar seu empréstimo para poder aproveitá-lo na Libertadores. É remota a chance de que faça oferta para adquirir os 70% que o Grêmio detém dos direitos do jogador - o restante é do Shakhtar Donetsk-UCR.

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

Android

IOS


MAIS SOBRE

Últimas Notícias