Grêmio



Opinião

Luiz Zini Pires: festival de volantes de Felipão segura três pontos na Arena

Quem viu a partida, quase 100 minutos de ação, não gostou

23/10/2014 - 00h04min

Atualizada em: 23/10/2014 - 00h04min


Luiz Zini Pires
Luiz Zini Pires
Enviar E-mail
Bruno Alencastro / Agencia RBS

Técnico gaúcho adora volante. Não sei quem gosta mais. Felipão, Celso Roth ou Mano Menezes. Com quatro deles em campo, solidários e atentos, porém nada criativos, o Grêmio, de Felipão, venceu o Figueirense na Arena, chegou aos 50 pontos e encostou no Inter na tabela. Mas a Dupla está fora do G-4.

Título? Nem no sonho. O único campo de batalha é o G-4.

Wianey Carlet: para derrotar o Figueirense, Grêmio precisou de pênalti inexistente

O Grêmio venceu com um gol de pênalti, obra de Barcos, que chegou ao 28º gol na temporada. O lance foi esquisito, duvidoso. Nem no replay da TV é possível ter certeza da falta, se a bola bateu mesmo na mão. O juiz que erra hoje é o mesmo que acerta amanhã. É assim desde que o futebol é futebol, secular e apaixonante futebol.

Cotação ZH: Barcos é o destaque do Grêmio na vitória sobre o Figueirense

Quem viu a partida, quase 100 minutos de ação, não gostou. O dono da Arena não atuou bem outra vez. Foi previsível e carente de força ofensiva, como em Goiás, no criticado 0 a 0 de sábado. Procurou e não achou talento e criatividade.

Felipão minimiza dificuldades e cobra Grêmio "beliscando" rivais pelo G-4

O mesmo time que defende bem, superprotegido, ataca com fragilidade. Os problemas são sempre os mesmos. O ativo e veloz Dudu não consegue armar, Luan não cria e Barcos vive isolado. Os alas não apoiam bem, os volantes não criam.

Gremista ZH: quase nada mudou de Renato para Felipão

O Grêmio ganhou do combativo Figueirense. O técnico Argel reclamou do pênalti que deu a vitória aos gremistas, no primeiro tempo, e pediu outro ao seu favor, que não foi, o replay prova, já nos descontos.

O resultado valeu bem mais do que a atuação do coletivo. Mas não anima ninguém. Há vida no G-4, porém só com vitória. O próximo jogo é em Curitiba. Fora da Capital, a vida dos gremistas não está fácil.




Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHEsportes


MAIS SOBRE

Últimas Notícias