Grêmio



Casa nova e cheia

Relembre os cinco maiores públicos da história da Arena em jogos oficiais

Com ingressos esgotados, jogo contra o São Paulo pode entrar para lista neste sábado

03/10/2014 - 16h49min

Atualizada em: 03/10/2014 - 16h49min


Diego Vara / Agencia RBS
Maior público foi em 30 de abril deste ano, quando o Grêmio recebeu o San Lorenzo

Ao que tudo indica, a Arena viverá um dia de cadeiras e arquibancadas repletas neste sábado, quando o Grêmio recebe o São Paulo no Brasileirão. Os ingressos já se esgotaram para a partida que pode colocar o time de Felipão no G-4. No espírito da "casa cheia", ZH relembra os cinco jogos oficiais de maior público na curta história do novo estádio.

Leia mais notícias sobre o Grêmio
Confira a tabela completa do Brasileirão

1) Grêmio 1(2) x 0(4) San Lorenzo
Copa Libertadores - 30 de abril de 2014 - 47.244 pessoas

Foto: Diego Vara

É de amarga lembrança a partida oficial de maior público da Arena. Em jogo pelas quartas de final da Libertadores, depois da derrota de 1 a 0 para o San Lorenzo na Argentina, o Grêmio devolveu o placar no tempo normal com gol de Dudu. Nos pênaltis, porém, perdeu por 4 a 2 e foi eliminado da competição.

2) Grêmio 0 x 0 Atlético-PR
Copa do Brasil - 6 de novembro de 2013 - 43.909 pessoas

Foto: Diego Vara

Bem que o Grêmio pressionou, mas não conseguiu evitar a queda na Copa do Brasil no segundo jogo com maior público na história da Arena. Após a derrota por 1 a 0 em Curitiba, pressionou o Atlético-PR, mas o adversário se segurou bem e garantiu o resultado para chegar à final do torneio.

3) Grêmio 0 x 0 Newell's Old Boys
Copa Libertadores - 13 de março de 2014 - 43.628 pessoas

Foto: Félix Zucco

O Grêmio vivia ótima fase quando enfrentou o Newell's Old Boys, na Arena, pela fase de grupos da Libertadores. Mesmo assim, não fez jornada inspirada diante dos argentinos. Apesar da pressão no segundo tempo, não conseguiu marcar o gol que garantiria a vitória.

4) Grêmio 1 (5) x 0 (4) LDU
Copa Libertadores - 30 de janeiro de 2013 - 41.097 pessoas

Foto: Diego Vara

Naquela que foi a primeira grande decisão da Arena, Marcelo Grohe brilhou. Em jogo pela primeira fase da Libertadores, o Grêmio reverteu no tempo normal o placar construído pela LDU, do Equador, em Quito. Elano disparou um chute potente para levar a partida aos pênaltis e derrubar, na comemoração com avalanche, parte da mureta do novo estádio. Nas penalidades, o goleiro gremista tratou de colocar a equipe de Vanderlei Luxemburgo na fase de grupos.


5) Grêmio 1 x 1 Inter
Campeonato Brasileiro - 4 de agosto de 2013 - 40.057 pessoas

Foto: Félix Zucco

O primeiro Gre-Nal da história da nova casa gremista foi pegado, disputado e equilibrado. O Grêmio saiu na frente após pênalti sofrido por Kleber e cobrado por Barcos. O Inter empatou com jogada de Willians, que cruzou para Damião finalizar.

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

Android

IOS

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias