Grêmio



Líder em turbulência

As fragilidades do Cruzeiro que podem ser exploradas pelo Grêmio

Comentaristas mineiros enxergam instabilidade no time de Marcelo Oliveira

18/11/2014 - 06h01min

Atualizada em: 18/11/2014 - 06h01min


Adriano de Carvalho
Adriano de Carvalho
Enviar E-mail
Gil Leonardi / Lancepress!

Com uma campanha inferior à do primeiro turno nesta segunda parte do Brasileirão, o Cruzeiro vem a Porto Alegre quinta-feira considerando o empate com o Grêmio um bom negócio, já que poderá garantir o título no final de semana se vencer o Goiás no Mineirão e o São Paulo, no máximo, empatar com o Santos.

Zé Roberto espera Arena lotada: "Eu banco 10 torcedores"

Na opinião de comentaristas mineiros, o time de Marcelo Oliveira apresentou queda de rendimento nas últimas partidas. Os destaques Everton Ribeiro e Ricardo Goulart passam por um momento de irregularidade e as opções no banco não se mostram confiáveis.

- A intensidade de jogo do Cruzeiro não é mais a mesma, o time parece cansado. Convive a cada rodada com a pressão de ser campeão, a ansiedade de conseguir o título - interpreta o jornalista Bruno Furtado, editor do site Superesportes.

Árbitro cita arremesso de objeto pela torcida do Grêmio na partida contra o Criciúma

Por outro lado, a oscilação da equipe mineira também poderia se explicar por decidir, ao mesmo tempo, o título da Copa do Brasil - o Atlético-MG venceu o jogo de ida por 2 a 0. Contudo, Palhinha, ex-atacante, ídolo e artilheiro cruzeirense na conquista da Libertadores em 1976, minimiza o cansaço pelo intenso calendário.

- O Cruzeiro joga de uma forma muito intensa, marcando a saída de bola. Isso gera desgaste, mas não acredito que isso seja determinante. Na nossa época, a gente viajava 15 horas seguidas e não tinha o conforto que os jogadores têm hoje - pondera Palhinha.

Grêmio e Cruzeiro tem previsão de 45 mil pessoas na Arena

Outra dificuldade para o Cruzeiro na Arena será o desfalque o atacante Marcelo Moreno. Emprestado pelo Grêmio até dezembro, o boliviano não jogará por um acordo de cavalheiros entre as diretorias. Mas pesa também o alto valor da multa fixada em contrato: R$ 1 milhão.

Matheus Biteco sente desconforto muscular e apenas corre

Vice-artilheiro do Brasileirão, com 14 gols, jogará pela Bolívia, nesta terça, amistoso contra a Venezuela, em La Paz. Se estivesse liberado pelo Grêmio, teria tempo hábil de retornar ao Brasil para atuar na quinta. Em seu lugar, o treinador deve escalar Borges ou Julio Baptista.

- Quando o Moreno entra no jogo, ele faz a diferença. É o atacante do Cruzeiro que mais se movimenta em campo - entende Furtado.

Não deixe de conferir a página do Gremista ZH de cara nova

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias