Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: Deve ser G5

Leia a íntegra da coluna do Diário Gaúcho

13/11/2014 - 07h31min

Atualizada em: 13/11/2014 - 07h31min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
LUCAS UEBEL / GREMIO FBPA
Treino do Grêmio

Está praticamente definido que o Brasileirão terá o tão citado G5, para efeito de classificação à Libertadores. Na prática, pode-se dizer, mesmo arriscando um pouco, que há cinco equipes disputando três vagas. Ou seja, Fluminense, Corinthians, Inter, Grêmio, e talvez, Atlético-MG estão na luta por essas vagas.

Até podemos reduzir para quatro essa lista de candidatos, qualificando como garantido o clube mineiro, que pode ser campeão da Copa do Brasil e tem uma tabela muito favorável no Brasileirão. Especificamente, em relação ao Grêmio, pode-se dizer que as chances cresceram muito depois da grande vitória no Gre-Nal.

Mas, em face dos adversários que terá pela frente, quase todos os jogos serão decisivos. O que se pode dizer também para os adversários do tricolor nesta reta final.

Mando
Tanto para Grêmio quanto para Inter, é absolutamente necessário que vençam suas partidas em casa. Isso vale, especialmente, para o time colorado, que joga três seguidas no Beira Rio.

Agora, percebam os ilustres leitores, precisamos chegar ao final do campeonato para que haja emoção verdadeira, que se lotem os estádios. E, ainda assim, somente com alguns clubes. Isso que estamos falando da ponta de cima.

Na outra ponta, na luta contra o descenso, também haverá disputa acirrada, com, igualmente poucos times. As vagas estão sendo preenchidas. E quantos times estão passeando, como turistas?

Chega de pontos corridos.

Leia outras colunas do Cacalo

Leia outras notícias de futebol


MAIS SOBRE

Últimas Notícias