Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: Grêmio foi derrotado pela qualidade dos mineiros

Leia a íntegra da coluna no Diário Gaúcho

21/11/2014 - 07h11min

Atualizada em: 21/11/2014 - 07h11min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Futebol não tem lógica, sabemos disso, mas, por outro lado, costuma premiar as equipes que possuem mais qualidade técnica. O Grêmio fez uma boa partida, especialmente na primeira etapa, quando jogou com garra, vontade e mereceu sair na frente do placar. Mas deixou de matar o jogo.

O Cruzeiro soube enfrentar a força gremista, se defender quando era preciso e voltou completamente diferente na etapa final. Além de se defender, soube contra-atacar com inteligência, velocidade e esbanjou qualidade técnica. Fez um segundo tempo digno de campeão, mesmo que o Grêmio tenha tido a bola do jogo: Barcos fuzilou, de dentro da pequena área, e o goleiro Fábio realizou um verdadeiro milagre.
 
Não se pode desistir

 
Em seguida, houve o gol da virada, sem que se possa reclamar do Tricolor, derrotado pela qualidade dos mineiros. Um dos segredos do rival foi a forte marcação sobre os atletas gremistas que vinham sendo responsáveis pelas últimas vitórias, Luan e Dudu. Eles não reeditaram as atuações do Gre-Nal.

Repito, o Cruzeiro teve méritos indiscutíveis. O árbitro deixou de marcar algumas faltas, mas quero crer que venceu a melhor equipe, que será bicampeã. O Cruzeiro teve os dois melhores jogadores do jogo: Everton Ribeiro e Ricardo Goulart. E vale reconhecer a excelente atuação dos volantes Nilton e Willian Farias. Menção super honrosa ao goleiro Fábio. O Grêmio ainda está em disputa pela vaga da Libertadores, não se pode desistir

Leia as colunas do Cacalo

Leia outras notícias do esporte


MAIS SOBRE

Últimas Notícias