Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: Mobilização total

Leia a íntegra da Coluna do Cacalo no Diário Gaúcho

19/11/2014 - 07h01min

Atualizada em: 19/11/2014 - 07h01min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Pelas notícias que tem sido divulgadas, todo o elenco do Grêmio, inclusive a comissão técnica, está inteiramente mobilizado para o jogo contra o Cruzeiro, na quinta feira. Especialmente os atletas estão muito concentrados, com mostram nas manifestações públicas que fazem, solicitando a presença maciça do torcedor tricolor.

Zé Roberto, exemplo de atleta, cidadão e de trabalho coletivo, chegou ao limite de dizer que banca a presença de um determinado número de gremistas na Arena. É impressionante a coincidência positiva que ocorreu, pois na fase decisiva da competição o Grêmio vem subindo de produção, vencendo jogos com segurança e autoridade. E a prova mais convincente será uma grande vitória contra o Cruzeiro, líder do campeonato, favoritíssimo para a conquista do título.

Mãos à obra

Felipão sabe muito bem capitalizar essa mobilização, sabe buscar e transmitir uma motivação muito forte para que todos entrem em campo com sangue nos olhos, respeitando o Cruzeiro, mas sem nenhum tipo de ilicitude, buscando a vitória a qualquer preço. É muito importante para o Grêmio a participação na Libertadores de 2015, especialmente neste momento, que o técnico Felipão, campeão da Libertadores pelo clube, voltou a ser o técnico, com toda a sua experiência e capacidade de comando.

Penso que os badalados 66 pontos não serão suficientes para a classificação, mas as equipes que lá chegarem precisarão pelo menos um ponto a mais. Isso se mantivermos o nível das atuações e dos últimos resultados de todos os candidatos às vagas. Assim, uma vitória contra o Cruzeiro, pelo nível do adversário, traz ao clube três pontos preciosos, uma vez que foram poucos os que tiraram pontos do líder. Por isso, todo o esforço será pouco. Mãos à obra.

Leia as colunas do Cacalo

Leia outras notícias do esporte


MAIS SOBRE

Últimas Notícias