Paixão Tricolor
Coluna do Cacalo: Pela vitória
Leia a íntegra da Coluna do Cacalo no Diário Gaúcho
Pois não é que fui falar sobre os treinos fechados e só ontem tivemos o primeiro deles nesta semana Gre-Nal. Hoje, é a vez de o Inter fechar o seu estádio para trabalhar a só, sem jornalistas.
Mas isso não muda o que penso acerca dos treinos fechados. Falando em treino, divirjo respeitosamente daqueles que afirmam que uma equipe que joga com três volantes não pode sair vencedora. É claro que pode. Basta que, um, dois ou até mesmo os três, em caráter de revezamento, possam aparecer na frente e apoiar o ataque.
Evidentemente, não será um apoio tão qualificado como se fosse de um meia especialista na função. Felipão, mesmo com dificuldades, iguais às que Renato teve no ano passado e sagrou-se vice-campeão do Brasileirão, vem mostrando que jogando com cautela, de acordo com o grupo que tem, é possível alcançar bons resultados.
Parelho
Por isso, apesar da provável escalação de três volantes, acredito que é perfeitamente razoável que o Grêmio jogue para vencer, mantendo sempre uma relativa cautela defensiva.
Há de se ter cuidado com alguns bons jogadores do Inter. Mas há de se fazer com que os jogadores colorados também se dediquem à marcação dos atletas gremistas. Repito que será um Gre-Nal parelho. O que faz com que, mesmo respeitando a qualidade do Inter, dentro de casa, o Grêmio deva jogar pela vitória.
Leia outras notícias do esporte