Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: Tudo ou nada

Leia a íntegra da coluna do Cacalo no Diário Gaúcho

22/11/2014 - 07h05min

Atualizada em: 22/11/2014 - 07h05min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Confesso, humildemente, que apesar do cartaz e da qualidade técnica do time do Cruzeiro, não esperava uma derrota gremista. Admitia, no máximo, o empate. Mas, renovo minha manifestação de que a vitória dos mineiros foi rigorosamente justa e merecida, até pelo fato de que, tendo mais oportunidades de marcar, o Grêmio não fez, e o Cruzeiro teve uma eficiência fora do normal.

Houve chances emblemáticas, como aquele chute à queima roupa do Barcos, milagrosamente defendido pelo goleiro do Cruzeiro. Porém, temos que enfrentar a realidade, porque Cruzeiro é passado. E a nossa realidade parece ser mais difícil do que esse passado recente, porque o futuro imediato nos reserva o Corinthians, em confronto direto, mobilizado e dentro do Itaquerão.

Esforço e doação

Uma vitória tricolor contra os paulistas nos encaminha ao encontro da vaga da Libertadores. No entanto, uma derrota nos afasta quase que, definitivamente, dessa luta pela vaga. O empate já seria ruim, imaginem então perder. Haverá de ser mais um jogo de superação plena da equipe gremista, e as chances que aparecerem não poderão ser desperdiçadas.

Desta vez, é tudo ou nada. Pela campanha que faz no segundo turno, me parece que a classificação do Grêmio seria justa, diante do que estamos assistindo em relação aos seus adversários. Porém, reconheço que pode ter sido tarde a reação gremista, pois começou alguns jogos após a chegada de Felipão. Quero acreditar numa jornada de gala, afinal, muitas vezes, o Tricolor já superou o Corinthians em São Paulo. E neste momentos, os paulistas não têm uma equipe superior. Logo, possibilidade há, dependeremos do esforço e da doação dos atletas e do apoio do torcedor.

Leia outras notícias da coluna do Cacalo

Leia outras notícias do esporte


MAIS SOBRE

Últimas Notícias