Grêmio



Decisão

Grêmio encara o Cruzeiro no jogo mais importante do semestre

Vitória em casa pode encaminhar vaga na Libertadores ao time de Felipão

20/11/2014 - 06h02min

Atualizada em: 20/11/2014 - 06h02min


Adriano de Carvalho
Adriano de Carvalho
Enviar E-mail
Luís Henrique Benfica
Luís Henrique Benfica
Enviar E-mail
Bruno Alencastro / Agencia RBS

Nesta noite, todas as atenções no país estarão voltadas para a Arena. Grêmio e Cruzeiro protagonizarão uma verdadeira decisão a partir de 21h50min.

Clique aqui para acompanhar o minuto a minuto de Grêmio e Cruzeiro a partir das 21h35min

Os objetivos, é claro, são diferentes. Para a equipe de Felipão, trata-se do jogo mais importante do semestre, já que os três pontos são fundamentais para encaminhar vaga à Libertadores.

Tudo o que você precisa saber para acompanhar Grêmio x Cruzeiro

Os mineiros, mesmo que possam iniciar com time misto, também serão atração. Afinal, o líder do campeonato poderá, em caso de vitória, confirmar o título no final de semana, contra o Goiás.

Jogador por jogador, quem leva a melhor entre Grêmio e Cruzeiro

Caberá ao dono da casa, invicto há seis jogos, se impor ao Cruzeiro para buscar o resultado. É o que o goleador Barcos projeta.

- Temos de repetir o que fizemos contra Inter e Criciúma. É pressionar em cima e não deixá-los jogar - recomenda o argentino.

Cruzeiro pode ter time misto na Arena contra o Grêmio

A expectativa da direção é de que a Arena receba um público de ao menos 45 mil torcedores. Além da boa fase na reta final do campeonato, o time de Felipão contará com a força de um caldeirão praticamente lotado para se firmar no G-4.

Barcos pode chegar a 30 gols
Mesmo com os sete gols nos últimos dois jogos, o Grêmio ainda é extremamente dependente de seu camisa 9. Afinal, Barcos marcou quase metade dos 34 gols do time de Felipão no Brasileirão: 14 vezes. Nesta noite, o argentino, que já assumiu a condição de maior goleador estrangeiro da história do clube, poderá chegar ao seu 30º gol na temporada. Além disso, o centroavante também busca seu 15º gol no Nacional. Assim, igualaria Henrique, do Palmeiras, na artilharia do campeonato.

O lateral do Cruzeiro que filava carona do volante do Grêmio

Cruzeiro com time misto
Desgastado pela sequência de jogos entre Brasileirão e Copa do Brasil, o Cruzeiro deverá poupar alguns de seus titulares. Ontem, o técnico Marcelo Oliveira treinou com Mayke, Egídio, Lucas Silva e Willian entre os reservas. Além disso, não poderá contar com Henrique, suspenso pelo terceiro amarelo, e Marcelo Moreno, que não jogará por questões contratuais. Mas é certo que os dois destaques da equipe mineira atuarão: Ricardo Goulart e Everton Ribeiro. Apesar da oscilação nas últimas partidas, todo cuidado é pouco. A dupla sempre pode levar perigo.

Sem Felipão, mas com Riveros, Grêmio faz o tradicional rachão

Melhor ataque x melhor defesa
Nesta noite, a Arena receberá o confronto entre o melhor ataque e a melhor defesa do Brasileirão. O Cruzeiro, 60 gols marcados, aposta no talento da dupla Everton Ribeiro e Ricardo Goulart. O Grêmio, 19 gols sofridos, conta com a eficiência de Marcelo Grohe, Geromel e Rhodolfo para conter o líder. A boa fase é o trunfo do time de Felipão. Afinal, foram apenas cinco gols sofridos no returno. Os mineiros, no mesmo período, marcaram 19 vezes - menos da metade dos 41 gols na primeira parte do campeonato.

Moreno "torce" para que saída do Grêmio seja facilitada

Entrosamento de Dudu e Luan
Uma boa parte do crescimento ofensivo do Grêmio nos últimos jogos passa pela intensa movimentação de Dudu e Luan. Pelos lados do campo, a dupla não só reencontrou seu melhor futebol, mas também passou a atormentar a vida dos zagueiros adversários. No Gre-Nal e contra o Criciúma, Dudu se destacou pelas escapadas em alta velocidade. Além disso, marcou um gol de oportunismo contra os catarinenses. Luan também parece mais ligado: foi dele o primeiro gol tricolor no clássico da Arena.

Grêmio busca manter liderança por aproveitamento do returno contra Cruzeiro

O fator Alán Ruiz
Depois do Gre-Nal, o Grêmio passou a contar com uma espécie de talismã de segundo tempo. Se Dudu, Luan e Barcos não resolverem na primeira etapa, Felipão poderá utilizar o argentino Alán Ruiz, que marcou dois gols em 12 minutos no clássico da Arena, para tornar o time mais agressivo. O gringo, aliás, é observado de perto pelo Cruzeiro para a próxima temporada. Emissários da equipe mineira já contataram o San Lorenzo. Mas terão de convencer o meia de 21 anos, que deseja seguir no Grêmio ano que vem.

Não deixe de conferir a página do Gremista ZH de cara nova


Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias