Inter



Jogo perigoso

Inter enfrenta um Palmeiras em crise e que busca afastar as chances de rebaixamento no Brasileirão

Time de Dorival Junior sofre com o desgaste emocional de uma temporada mal planejada, troca de treinadores e contratações equivocadas

26/11/2014 - 06h01min

Atualizada em: 26/11/2014 - 06h01min


Alexandre Ernst
Alexandre Ernst
Enviar E-mail
Ale Cabral / Agência Lancepress!
Valdívia é dúvida para o confronto de sábado no Beira-Rio

O cenário para a partida entre Inter e Palmeiras no próximo sábado, no Beira-Rio, está tão propício ao time de Abel Braga que até o mais otimista entre os torcedores gaúchos adota cautela em levar o confronto como jogo jogado.

"Sabemos que será uma guerra", projeta Alisson sobre partida diante do Palmeiras

Além de contar com a possibilidade real de rebaixamento, vir de uma sequência de quatro derrotas consecutivas, ter a defesa mais vazada do Brasileirão, com 55 gols sofridos, e um ataque que não marca há quatro rodadas, o time de Dorival Junior sofre com o desgaste emocional de uma temporada mal planejada, troca de treinadores e contratações equivocadas.

Rodada "perfeita" deixa Inter próximo de vaga

Dorival recebeu um Palmeiras esfacelado no início de setembro. A imprensa paulista caracteriza a transição como "legado argentino", por conta da inexpressiva passagem de Ricardo Gareca no comando técnico do clube e a indicação de Tobio, Allione, Mouche e Cristaldo para seu elenco.

Nilmar e Alan Patrick treinam e reencontram a bola

Por coincidência, Gareca foi demitido após derrota para o Inter por 1 a 0, no Pacaembu, no primeiro turno do Brasileirão. O quarteto ainda não mostrou a que veio em São Paulo. Atualmente, figura como opção de Dorival e Tobio, por exemplo, está entre os possíveis desfalques do treinador por lesão muscular.

Inter com 91%, Grêmio com 15%: as chances de Libertadores

Os salários em dia e o bom ambiente no vestiário empurram a responsabilidade para a crise técnica dos principais jogadores na Academia do Futebol. Artilheiro do campeonato nacional, o atacante Henrique não marca há cinco partidas. Bruno César, Mendieta e Bernardo não estão entre os mais bem quistos do técnico. O ex-zagueiro da Seleção Brasileira, Lúcio, não confirmou a expectativa de Paulo Nobre ao contratá-lo. Em resumo, Dorival teve de apostar em garotos da base, como o zagueiro Nathan (suspenso contra o Inter pelo terceiro amarelo).

- Contra o Figueirense (derrota por 3 a 1), a média de idade entre os defensores era de 18 anos. Os garotos vão bem, mas não seguram a bronca. Perde um jogo, abala o emocional. Sofre um gol, o time desanda. Até um motivador foi contratado após a derrota para o Goiás por 6 a 0 para buscar retomar o rumo - resume o repórter da Rádio Globo Roberto Lioi.

Luiz Zini Pires: Fernandão será tema de escola de samba no Carnaval

Para piorar a situação do Palmeiras, o meia Valdívia apresenta problemas musculares e é dúvida para o confronto de sábado. O chileno atuou contra o Coritiba (derrota por 2 a 0) desfalcado de suas melhores condições. Foi substituído no primeiro tempo e pouco fez no Couto Pereira. O atleta deve passar por um tratamento intensivo ao longo da semana e pode nem estar na delegação que desembarca na Capital na próxima sexta-feira.

- Preciso estar bem e 100% contra o Inter. Até agora não fiz exame nenhum, mas senti um incômodo e espero que não seja muita coisa - disse o armador.

A SITUAÇÃO DO INIMIGO

Com 39 pontos, o Palmeiras luta contra o rebaixamento. O time do técnico Dorival Júnior está na 16ª colocação do Brasileirão , a um ponto de vantagem para o Vitória - o primeiro integrante do Z-4. O Palmeiras atua contra o Inter (F) e Atlético-PR (C) nas últimas rodadas do nacional. Para escapar da Série B, os paulistas têm de marcar quatro dos seis pontos que restam para não depender de resultados paralelos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias