Brasileirão



Retrospectiva do clássico

Muito mistério para poucas dúvidas: a semana de preparação da Dupla para o Gre-Nal

Confira o que se passou no Olímpico e no Beira-Rio nos últimos sete dias

08/11/2014 - 07h07min

Atualizada em: 08/11/2014 - 07h07min


Montagem sobre fotos / Agência RBS

A semana do Inter que antecede o Gre-Nal 403 teve retorno, mistério e pouca polêmica. Praticamente a mesma linha adotada pelo Grêmio. Apesar disso, as duas equipes estão praticamente definidas para o clássico de domingo. Poucas peças devem mudar com relação aos últimos jogos. Relembre como foi a semana da Dupla:

Desenho Tático analisa dois possíveis cenários para o Gre-Nal
Tudo o que você precisa saber para acompanhar o Gre-Nal 403
Codinome Gre-Nal: encontre 54 jogadores que passaram pela Dupla

Sábado - "Os mesmos três pontos"

Depois de vencer o Vitória na Arena, Luiz Felipe Scolari tratou de esfriar o início da "semana Gre-Nal". Durante a entrevista coletiva, ele afirmou que o clássico não deveria ser superestimado, reforçando que trata-se de uma partida que "vale os mesmos três pontos" de qualquer outra no Brasileirão.

Domingo - Inter joga o favoritismo para o outro lado

Após a primeira vitória do Inter sobre o Santos na Vila Belmiro na história, o vice de futebol Marcelo Medeiros alfinetou o rival. Ele recuperou uma afirmação da direção gremista, a qual disse confiar em um triunfo no clássico. "A gente respeita e ele (o Grêmio) deve ser o favorito", declarou o dirigente colorado.

Segunda-feira - Retornos e folga

Enquanto o Inter retornava de São Paulo em silêncio, o Grêmio voltava aos trabalhos já visando o clássico de número 403. Em um treinamento sem os titulares, o zagueiro Rhodolfo e o meia Alán Ruiz destacaram-se. Outro que também trabalhou com o grupo foi Giuliano, afastado por problemas no púbis. No entanto, os próprios médicos do Grêmio negavam sua participação no Gre-Nal.

Terça-feira - Alex recuperado e definição do árbitro

Quem formaria a linha de três meias com D'Alessandro e Alan Patrick no Inter? A resposta começou a se desenhar quando Alex deu início aos trabalhos físicos, após ficar duas partidas fora em função de uma contusão no tornozelo esquerdo. O árbitro paulista Luiz Flávio de Oliveira foi sorteado pela CBF para apitar o clássico. Será o primeiro de sua carreira.

Quarta-feira - A hipótese de Giuliano

Mesmo que o Departamento Médico gremista praticamente descarte a presença de Giuliano no Gre-Nal, ele apareceu entre os titulares no período em que Felipão abriu o treino. O meia ocupou a faixa direita do gramado e pareceu não sentir a lesão. Pelo Inter, Alex reintegrou-se ao grupo. As dores que ele sentiu na sequência do treino, segundo o departamento de preparação física, são absolutamente normais.

As ausências coloradas foram Alan Patrick, que fraturou o dedo mínimo da mão esquerda durante a partida na Vila Belmiro, e o volante Willians, que permaneceu na academia fazendo trabalhos especiais.

Quinta-feira - Mistério aumenta

D'Alessandro, em entrevista coletiva, minimizou as polêmicas às vésperas do confronto ao ser perguntado sobre recentes afirmações de Duda Kroeff, ex-presidente e atual diretor de futebol do tricolor. Abel Braga fechou o treino no Beira-Rio pela primeira vez. No Olímpico, Felipão escalou dois times com 13 jogadores na parte aberta do treino. Giuliano, Alán Ruiz, Luan e Dudu atuaram pelo mesmo time.

Sexta-feira - O dia dos técnicos

Após mais um treino fechado, Abel Braga revelou ter apenas uma dúvida para o clássico. Provavelmente o retorno ou não de Alex no lugar de Jorge Henrique. Citou ainda que testou o time com dois atacantes, entre eles o jovem Taiberson, de 20 anos.
Na mesma linha, Felipão dessa vez não deu pistas da equipe. Foi possível observar apenas cobranças de falta no treinamento. Na entrevista coletiva, o técnico gremista reconheceu problemas no ataque e evitou falar sobre as presenças de Rhodolfo e Giuliano.

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias