Brasileirão



O que ajudou e o que atrapalhou

Rodada "perfeita" deixa Inter próximo de vaga; Grêmio fica em situação difícil

Resultados da 36ª rodada foram ótimos para o time de Abel Braga

24/11/2014 - 10h00min

Atualizada em: 24/11/2014 - 10h00min


Peu Ricardo / Agência Lancepress!
Empate do Fluminense beneficiou a dupla Gre-Nal

A 36ª rodada não poderia ter sido melhor para os colorados na busca por uma vaga na Copa Libertadores. Além de vencer o confronto direto com o Atlético-MG por 2 a 1, o Inter foi beneficiado pela derrota do Grêmio para o Corinthians por 1 a 0 e pelo empate em 2 a 2 entre Sport e Fluminense. Este jogo também beneficiou o Grêmio, no único resultado positivo da rodada para os tricolores.

Inter perto, Grêmio distante: as chances de Libertadores para a Dupla

O Grêmio, por sua vez, se complicou: a derrota para o Corinthians, somada à vitória do Inter sobre o Atlético-MG, fez com que o time de Luiz Felipe Scolari dependa de resultados paralelos nas duas últimas rodadas para ter chances de classificação à Libertadores.

Copa do Brasil, tribunal e secação: as esperanças do Grêmio pela Libertadores

Já a vitória do São Paulo sobre o Santos, por 1 a 0, garantiu o time de Muricy Ramalho na Copa Libertadores e deixou a equipe - que ainda disputa a semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, da Colômbia - com 69 pontos. Para ficar à frente dos paulistas, o Inter terá que vencer seus dois jogos e torcer por duas derrotas tricolores nas últimas rodadas.

Os jogos

Sport 2x2 Fluminense
O time carioca ficou ainda mais distante da vaga na Libertadores. O empate só veio nos descontos, com Fred, e deixou o Fluminense em sétimo lugar, com 58 pontos.

Santos 0x1 São Paulo
O São Paulo garantiu matematicamente sua vaga na Copa Libertadores ao vencer o Santos em Cuiabá por 1 a 0. Mesmo jogando com reservas, o time de Muricy Ramalho contou com um gol de Boschilia para bater o rival.

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias