Grêmio



Solução em casa?

As opções do Grêmio para substituir Pará, Zé Roberto e Dudu

Trio de titulares está de saída do grupo principal, e alternativas podem vir da base

18/12/2014 - 11h47min

Atualizada em: 18/12/2014 - 11h47min


Não deixe de conferir a página do Gremista ZH de cara nova

Montagem sobre fotos / Agência RBS

Com pouco dinheiro para investir no grupo que iniciará a temporada de 2015, o Grêmio deve seguir apostando nas categorias de base. Até o momento, apenas o meia Douglas foi contratado. Mas ainda há lacunas a serem preenchidas no time titular de Felipão.

A começar pelas laterais. Pará seguirá para o Flamengo como quitação de uma dívida do Grêmio pela compra de Rodrigo Mendes. Zé Roberto já rescindiu contrato e está em vias de se acertar com o Palmeiras. No ataque, Dudu é a ausência para o ano que vem.

As moedas de troca do Grêmio para montar o time de 2015
Grêmio gastará R$ 123 milhões só com o futebol em 2015
Romildo Bolzan Jr. admite Barcos e Moreno juntos em 2015

Zero Hora lista abaixo as opções que estão dentro do plantel gremista para as três vagas em aberto:

PARA O LUGAR DE PARÁ

Matías Rodriguez

Contratado por empréstimo junto à Sampdoria-ITA, o argentino esteve longe de ser a sombra de Pará, muito menos seu substituto. Com contrato até julho de 2015, seria a primeira opção para iniciar o Gauchão. Mas os defeitos que apresentou durante o Brasileirão, principalmente na marcação, o fizeram perder pontos com Felipão.

Tinga

Após despontar no Gauchão deste ano, o jovem de 21 anos perdeu espaço ao sofrer uma lesão no pé em abril. No segundo semestre, foi emprestado ao Boa Esporte para disputar a Série B. Participou de 18 jogos pelo clube mineiro e quase conseguiu o acesso. Sobe bem ao ataque.

Moisés

Vindo do Juventude em 2013, foi usado em algumas partidas, mas demonstrou pouca qualidade. Fora dos planos de Felipão quando do seu retorno ao Grêmio, acabou emprestado ao Goiás no segundo turno do Brasileirão 2014. Porém, pouco jogou no time goiano.

Tony

Chegou ao Grêmio em 2012. No início, deu ares de que poderia ser uma alternativa na posição, com intensidade no apoio. No entanto, caiu de produção e foi emprestado ao Criciúma em 2013. Neste ano, acabou no Santa Cruz, que disputou a Série B. Considerado destaque da equipe na temporada, quer permanecer em solo pernambucano.

PARA O LUGAR DE ZÉ ROBERTO

Breno

Foi testado por Enderson Moreira no primeiro semestre, mas o treinador alegou que o jovem de 19 anos precisava de experiência. Sem opções para a posição no Brasileirão, Felipão pouco o utilizou, sob a mesma alegação de seu antecessor. Sem Zé Roberto, é o primeiro nome para 2015.

Marcelo Hermes

Foi chamado por Felipão para treinar com a equipe principal nas rodadas finais do Brasileirão. Aos 19 anos, disputou a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da categoria sub-20. Também precisa ganhar experiência. Deve ser melhor observado na pré-temporada.

Júnior

Surpreendeu ao aparecer na delegação gremista que embarcou para o Rio de Janeiro em setembro para enfrentar o Fluminense. Treinou por um bom tempo com o elenco de Felipão. Porém, não teve chances na equipe. Tem 18 anos.

PARA O LUGAR DE DUDU

Fernandinho

Seria o substituto natural de Dudu. Trazido do mundo árabe por 2 milhões de euros, esteve longe de cair nas graças de Felipão. Começou jogando em poucas partidas e passou a maior parte do tempo no banco de reservas. Pode ser negociado ou emprestado a outro clube.

Everton

Terminou o ano em alta com Felipão. Tem as características próximas às de Dudu: velocidade e movimentação aguda. Jogou todo o segundo tempo na última partida do Brasileirão contra o Flamengo e se saiu bem. Deve ganhar mais chances em 2015.

Erik

O bom chute e o aproveitamento em cobranças de falta abriram os olhos de Felipão. Foi titular na partida contra o Coritiba, no Paraná. Porém, a falta de experiência e o nervosismo o prejudicaram. Tem velocidade para atuar pelos lados. Está com 19 anos.

Nicolas Careca

A opção menos provável. Tem apenas 17 anos. Chegou a atuar no segundo tempo da partida contra o Coritiba, no Paraná. Apesar de ser alto, joga mais pelos lados. Destacou-se na Copa BH deste ano.

 

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias