Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: Departamento de futebol

Leia a íntegra da coluna do Cacalo no Diário Gaúcho

09/12/2014 - 07h03min

Atualizada em: 09/12/2014 - 07h03min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Andréa Graiz / Agencia RBS
Luiz Felipe Scolari, o Felipão e Fábio Koff

Fala-se muito, principalmente na imprensa, que o presidente Fábio Koff e o diretor de futebol Duda Kroeff não prosseguirão nas atividades para os quais foram indicados pelo presidente Romildo Bolzan Jr. O departamento de futebol é, sem nenhuma dúvida, o mais importante do clube, porque futebol é a atividade fim do Grêmio e lá se passam todas as decisões importantes.
 
Claro que sempre se leva em consideração a questão financeira, por isso os departamentos devem trabalhar em consonância e conjuntamente. Particularmente, não ouvi nada além de boatos em relação a Koff, porque não perguntei a ele sobre o futuro, até porque tenho uma tese em futebol, que, aqueles que estiver fora do clube, como é o meu caso, se não pode ajudar, pelo menos não atrapalhe, salvo se for chamado ou consultado.

Lugar para vitorioso
Quero crer na competência administrativa do novo presidente, homem experiente nesta área, que se for bem assessorado no futebol, poderá, com os seus companheiros de direção, imprimir um ritmo novo na forma de administrar o clube. Pelo tempo que já possui de Grêmio, Bolzan Jr. está apto a suportar a carga de trabalho e agir com a devida sabedoria, respeitando os limites financeiros e a tradição vitoriosa do clube. Sem ser otimista, mas procurando adotar um realismo, quero desejar a todos que 2015 seja pródigo em vitórias e que o clube possa ressurgir na sua grandeza habitual.

O torcedor gremista está sofrido, desencantado, pois quando mais esperou a reação definitiva pós Gre-Nal, o time  desandou e retirou aquela alegria da nação gremista. Então, se porventura Fábio Koff e Duda Kroeff saírem, como estão dizendo na imprensa, Bolzan deverá optar por um vice de futebol que atenda aos mais altos interesses do clube. Se for novo, que venha com toda a força, se for alguém que já passou pelo Grêmio, que traga suas conquistas junto, porque futebol é lugar para vitorioso.
 
 Leia as colunas do Cacalo

Leia outras notícias de futebol


MAIS SOBRE

Últimas Notícias