Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: mercado morno

20/12/2014 - 07h03min

Atualizada em: 20/12/2014 - 07h03min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Marcelo Oliveira foi contratado pelo Grêmio

Salvo alguns pouquíssimos clubes, e o São Paulo é o exemplo contrário, tem sido poucas as contratações deste final de ano, visando a 2015. É verdade que alguns desses clubes grandes trouxeram um ou dois jogadores para seus grupos. O Grêmio é um deles. Depois de Douglas, na sexta-feira anunciou o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, do Palmeiras.
Afora esses, somente Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro têm buscado reforçar seus times. Buscam nomes pouco acima do nível médio e, por outro lado, se desfazem de alguns jogadores dos atuais grupos em decisões forçadas por fim de contrato ou por entenderem necessitar de reformulação.
O caso mais típico é o de Marcelo Moreno. O Cruzeiro libera o boliviano para retornar ao Grêmio, na medida em que negocia com outro centroavante até desvalorizado no momento, que é Leandro Damião. Portanto, mesmo com essa escassa movimentação, dá para se dizer que o mercado não está bombando. Há muitas tentativas, mas poucas consolidações de contratações.

Investimento
Leia outras colunas da Paixão Tricolor

De qualquer sorte, parece-me que a maioria dos clubes pensa mil vezes antes de dispender quantias enormes na busca de jogadores duvidosos, ainda em nível de confirmação. A preferência tem sido por apostar em jovens e avaliar detidamente aqueles passíveis de serem contratados. É hora de economia. Embora, pense que o bom jogador não é despesa, mas investimento.
No entanto é preciso ter competência e lucidez para contratar jogadores de nível médio, apostando na sua produtividade. Atualmente, há muita equivalência no mercado.
Por fim, registro com muita tristeza o falecimento do grande dirigente gremista Túlio Macedo, que merece todas as homenagens. Envio meus sinceros sentimentos de pêsames a todos os familiares.

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias