Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: Nova aposta

Leia a íntegra da Coluna do Cacalo no Diário Gaúcho

22/12/2014 - 07h02min

Atualizada em: 22/12/2014 - 07h02min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Pode parecer estranho a quem esteja lendo a coluna que considere uma aposta a vinda do lateral-esquerdo Marcelo Oliveira para o Grêmio. Normalmente, se diz que há alguma aposta em jogadores jovens e inexperientes. Mas justifico minha afirmativa. No sentido de que, mesmo sendo um jogador rodado, Marcelo Oliveira, em todos os clubes pelos quais passou, jamais foi o destaque.

Na verdade, sempre foi considerado por todos um jogador de nível médio. Pois é aí que quero chegar. Particularmente, se houve uma avaliação consistente, acredito em jogadores de nível médio. Desde que sejam ambiciosos e não se acomodem. Exatamente, pelo fato de serem experientes, muitas vezes desejam apenas cumprir contratos.

Utilidade

Esse Marcelo me agrada dentro desse contexto específico. Trata-se de um jogador de boa estatura, 1,84m, forte fisicamente e daqueles conhecidos por ser polivalente, uma vez que atua ainda de volante, sua posição de origem, e zagueiro. Penso que, se estiver devidamente motivado e mobilizado para o que o Grêmio precisa, será um jogador de muita utilidade.

Imagino que Felipão o conheça suficientemente para apostar na sua vinda. Tendo consciência que esse conhecimento e a exigência que dele decorrerá, é provável que Marcelo Oliveira se adapte naquilo que será importante para o Grêmio em 2015.

A priori, reflito, na ausência de um lateral-esquerdo, mesmo não sendo sua função de origem, Marcelo poderá desempenhar nessa posição, cumprindo um papel de marcação, sua maior característica.

As duas contratações feitas pelo clube até agora não serão, preliminarmente, as soluções para todos os problemas do time. Mas podem se encaixar dentro de um sistema coletivo, que faça a equipe jogar, sem privilégios pessoais e individuais.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias