Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: nova perspectiva

Leia a íntegra da coluna do Cacalo no Diário Gaúcho

13/12/2014 - 07h13min

Atualizada em: 13/12/2014 - 07h13min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Bastou tão somente que aparecesse um dirigente com experiência em futebol, especialmente dentro do Grêmio, para que os fatos se alterassem em nível de perspectiva e de esperança ao torcedor gremista. Refiro-me a Adalberto Preis, que vai exercer ou já está exercendo interinamente a vice presidência de futebol do clube durante a ausência por motivo de férias do titular Fábio Koff.

Pelo tempo que já exerceu essa função e sempre com muita competência, Preis começa suas manifestações, deixando de lado, pelo menos para efeito externo, o discurso da pobreza franciscana. Ele avisa que não duvidem que o Tricolor permaneça com os dois centroavantes, Moreno e Barcos, juntos.

Mexeu com o brio

A notícia é motivadora, não somente pelos dois atletas, mas principalmente porque Preis tem a exata noção de que uma equipe de futebol, para ser vencedora, precisa de goleadores, no plural. Somente um, com certeza será insuficiente.

De minha parte, concordo por inteiro na questão do centroavante, função necessária e indispensável numa equipe que tenha pretensões maiores, mas também porque Preis, não diminuindo a grandeza histórica do clube - que mesmo atravessando eventuais dificuldades financeiras, fato que  já ocorreu muitas vezes na história gremista -, acredita em perspectivas de futuro promissor, transmite esperança ao torcedor e eleva a autoestima. O dirigente faz com que o Tricolor siga sendo respeitado por onde andar. Podem ter certeza que tal declaração mexeu com o brio e o coração de todos os gremistas.

Leia outras colunas do Cacalo


MAIS SOBRE

Últimas Notícias