Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: novas ideias

16/12/2014 - 07h04min

Atualizada em: 16/12/2014 - 07h04min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

No rumo daquilo que imaginei e que poderia ser um ato novo em nível de Grêmio, começaram a surgir as novas ideias partindo do novo presidente, Romildo Bolzan Jr. Ele declarou publicamente, por exemplo, que os clubes, com exceção de Corinthians e Flamengo, devem buscar uma união quase inimaginável, visando obter maiores receitas para efeito de Campeonato Brasileiro vindas da TV Globo, que é a detentora dos direitos de transmissão.
Concordo inteiramente com a ideia e a tentativa, tendo inclusive me manifestado expressamente sobre o assunto mais de uma vez. Não se trata de prejudicar os dois clubes mais populares do país, mas, apenas, de se buscar uma fórmula que se aproxime do ideal para todos os disputantes do Brasileirão.

Unir forças

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

Num determinado momento, cheguei a definir como uma revolução sem armas, mas com argumentos razoáveis, no sentido de que haja uma equidade na distribuição de receitas. Claro, sempre respeitando o que pensa a televisão, mas dentro de parâmetros mais reais e adequados para todos os clubes.
Romildo Bolzan Jr não traz consigo nenhuma sequela de decisões anteriores, logo tem legitimidade suficiente para propor novas ideias, para fazer adequações mais justas no que tange ao elenco de clubes brasileiros. Tomara que essa ideia siga adiante, que os clubes possam ter humildade suficiente para buscarem unir suas forças e, dentro de um espírito de paz e harmonia, chegarem a um denominador comum, para que haja benefício justo para todos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias